‘As Cerâmicas de Mashiko’ no Japan House SP


Créditos: Divulgação


A Associação de Intercâmbio Internacional de Artistas de Cerâmica de Mashiko, com o apoio da Japan House São Paulo, apresenta ‘As Cerâmicas de Mashiko’, uma mostra de curta duração, de 29 de fevereiro a 04 de março, no 1º andar do instituto cultural. Ao todo, serão exibidos os trabalhos de cinco artistas, três japoneses de Mashiko, província de Tochigui, e dois brasileiros que residiram lá.

O material apresentado teve sua produção realizada a partir do convite da ceramista Silmara Maria Watari que, ao retornar ao Brasil, criou um ateliê em Campinas e convidou os demais para criarem cerâmica feita com materiais brasileiros. A queima foi realizada em um anagama (forno estilo japonês), que ela possui no ateliê.

Créditos: Divulgação

AS CERÂMICAS DE MASHIKO
Japan House São Paulo
De 29 de fevereiro a 04 de março de 2020
1º andar
Entrada Gratuita

Japan House São Paulo – Avenida Paulista, 52
Horário de funcionamento:
Terça-feira a Sábado: das 10h às 20h
Domingos e feriados: das 10h às 18h

Rodrigo Bueno

Formado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, também é Fotógrafo Cultural pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 5 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Analista de Marketing Digital, Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

2 respostas para “‘As Cerâmicas de Mashiko’ no Japan House SP”

Deixe um comentário