Exposição reúne arte, carnaval e realidade virtual


Bloco Virtual, 2018, Micael Hocherman


Inspirada nas recentes tendências da arte contemporânea internacional, a galerista Bianca Boeckel lança exposição que une arte e realidade virtual. Para dar o tempero Brasileiro, a mostra tem como tema a nossa cena mais calorosa – o carnaval.

A exposição coletiva “Chama o bloco” com abertura no dia 08 de fevereiro traz 20 fotografias de 6 artistas, com curadoria de Francisco Almendra. De acordo com o curador uma nova geração de fotógrafos começou a acompanhar o movimento nas ruas “Seus pontos de partida variam: uns registrando informalmente a folia entre amigos, ou fazendo da fotografia o eixo central de suas próprias personagens-fantasias individuais; outros trazendo um olhar fotojornalístico para a cena que ganhava corpo e pedia para ser eternizada.

Retratos íntimos exploram a alegria e expressão individuais dentro da multidão. O corpo a corpo gentil dos foliões é registrado junto ao suor das baterias. Cenas de cuidado, amor e acolhimento entre desconhecidos são eternizadas no turbilhão do cortejo. O arrebatamento unido a uma paz interior se revela repetidamente para as lentes em meio ao caos eufórico colorido de purpurina.

Orquestra Voadora, 2017, Ana Carvalho

A tecnologia de realidade virtual entra em cena como ativação de experiência sensorial. Os visitantes, ao colocarem os óculos, transportam-se para outra realidade – entram em um dos tradicionais blocos do carnaval carioca, só que, virtual, e com uma proposta inusitada. “Chama o Bloco” apresenta um desafio: é preciso dançar para chamar o bloco, caso contrário o espectador permanece sozinho na ilha de Paquetá.

Serviço

Exposição “Chama o Bloco”

Abertura e festa : 08 de fevereiro, das 16h às 20h

Em exibição : de 10 de fevereiro a 10 de março

Horários : De quinta a sábado das 12h às 18h. Terças e quartas com agendamento via email – contato@biancaboeckelgaleria.com

Endereço : Bianca Boeckel Galeria

Rua Domingos Leme, 73 – Vila Nova Conceição – São Paulo

Rodrigo Bueno

Rodrigo Bueno

Fotógrafo formado pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 2 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

5 respostas para “Exposição reúne arte, carnaval e realidade virtual”

  1. Hi there just wanted to give you a quick heads up
    and let you know a few of the images aren’t loading properly.

    I’m not sure why but I think its a linking issue.
    I’ve tried it in two different browsers and both show the same results.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *