Próxima parada do Bloco da Preta será em Salvador


Créditos: Alex Santana


Ô abre alas que o Bloco da Preta vai passar! Após arrastar uma multidão no Rio de Janeiro neste domingo, o Bloco da Preta, mais uma vez, desfilará pelas ruas de Salvador e São Paulo em mais uma folia democrática, diversificada e divertida.

Após celebrar uma década de uma bem sucedida história, que ajudou a transformar o carnaval de rua do Rio de Janeiro, Preta Gil contagiou foliões no Rio no seu primeiro bloco do Carnaval de 2020, segundo dados oficiais o desfile reuniu uma multidão de 320 mil pessoas. Com o tema “Mulheres Que Inspiram”, Preta realizou o décimo primeiro desfile do bloco e fez um discurso sobre empoderamento e representatividade ao lado de outras mulheres que comandam blocos de rua na cidade carioca.

O Bloco da Preta abriu a temporada dos megablocos no carnaval carioca e agora segue para Salvador na próxima sexta-feira , dia 21 de fevereiro no circuito Barra Ondina, onde desfila às 21h30, e fecha a temporada da folia em 1º de março no circuito do Ibirapuera, em São Paulo. Patrocinadores incluem a Piraquê, Quem Disse Berenice?, Frooty, Eno e Salon Line.

Este ano, Preta escolheu homenagear o universo feminino e traz como tema para seu desfile, “Mulheres que inspiram”. As mulheres inspiradoras estarão representadas nas fantasias e trajes da cantora e de sua tradicional “corte” de amigos que acompanha o Bloco da Preta no Rio de janeiro, que todo ano recebe ainda visitantes e atrações musicais que aparecem de surpresa.

Corte da Preta no desfile no Rio – Crédito: Felipe Panfile

Entre as homenageadas no desfile do Rio de Janeiro está Chiquinha Gonzaga que compôs a primeira marchinha da história “O Abre Alas”, para qual Preta gravou uma versão que será cantada por ela e representantes de alguns blocos femininos do carnaval carioca como “Mulheres de Chico”, “Mulheres Rodadas”, “Bloconcé” e o grupo “Samba que elas querem”.

No dia 21 de fevereiro será a vez da Bahia receber, pelo quarto ano consecutivo, o Bloco da Preta/2222, que passará por Salvador no efervescente circuito Barra-Ondina. Mas a “trilogia”, como Preta Gil costuma chamar, não estaria completa sem o encerramento da temporada de carnaval da maior cidade do Brasil: no dia 1º de março, pela segunda vez, o Bloco da Preta desfilará no Obelisco do Ibirapuera da capital paulista.

Mas o carnaval de Preta Gil não é feito apenas de desfiles e, entre arrastar uma multidão e outra nas três maiores festas do Brasil, ela correrá uma “pequena maratona”.

Na Avenida Marquês de Sapucaí, no Sambódromo do Rio de Janeiro, Preta será a atração do Camarote “Rio Praia”, no dia 22 de fevereiro. No domingo, 23, a cantora realiza no Clube Monte Líbano o Baile do Bloco da Preta, já considerado um dos mais animados e disputados eventos do carnaval no Rio. No dia 25 será a vez de Caraguatatuba, no litoral paulista, receber o Bloco da Preta na programação de carnaval da cidade, onde faz show na Praça da Cultura.

SERVIÇO
21/02 Salvador/BA

Desfile do Bloco da Preta 2222
Circuito Barra Ondina
Saída: 21h30

22/02 Rio de Janeiro/RJ
Bloco da Preta
Camarote Rio Praia – Marquês de Sapucaí
Local: Marquês de Sapucaí Entre Setor 8 e 10 (Santo Cristo /Rio de Janeiro – RJ)
Classificação: 18 anos
Horário: 20h

23/02 Rio de Janeiro/RJ
Baile do Bloco da Preta
Local: Clube Monte Líbano (Av. Borges de Medeiros, 701 – Leblon, Rio de Janeiro – RJ)
Horário: 22h

25/02 Caraguatatuba/SP
Praça da Cultura
Local: Av. da Praia do Indaiá
Horário: 21h

29/02 Rio de Janeiro/RJ
Bloco da Preta
Nosso Camarote – Marquês de Sapucaí
Local: Avenida Marquês de Sapucaí, setor 10 (lado par) – Rio de Janeiro | RJ
Classificação: 18 anos
Horário: 20h

01/03 São Paulo/SP
Obelisco do Ibirapuera
Concentração: 13h
Saída: 14h

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho com Pós em Marketing Digital Estratégico pela PUC-SP, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

22 respostas para “Próxima parada do Bloco da Preta será em Salvador”

  1. Terrific post however , I was wondering if you could write a litte
    more on this subject? I’d be very thankful if you could
    elaborate a little bit more. Appreciate it!

Deixe um comentário