Confira 5 canções infantis para ajudar na prevenção do COVID-19


Créditos: Reprodução / Facebook


Com a chegada do COVID-19 ao nosso país, muito se discute sobre o que fazer para prevenir o contágio da doença. A forma correta é a higienização das mãos, principal transmissor do vírus no contato com olhos e boca.

Para ajudar crianças e adultos na conscientização e prevenção do vírus, confira 5 canções infantis que auxiliam na correta higienização do corpo!

O Sapo Não Lava o Pé – Galinha Pintadinha
Não existe forma melhor de relembrar como devemos cuidar da nossa saúde, do que cantando cantigas antigas que abordam o assunto, não é mesmo? Nessa versão de Galinha Pintadinha, veja o que acontece com o sapo que não gosta muito de lavar o pé!

Lavar as Mãos – Arnaldo Antunes
Você, com certeza vai se lembrar da icônica canção que fez parte da série “Castelo Rá-Tim-Bum”! Quem nunca cantou a música enquanto higienizava as mãos antes de fazer a refeição ou brincar, na infância?

Hora do Banho (Chuá, Chuá) – Xuxa
Desde os anos 90, a Rainha dos Baixinhos já incentivava as crianças a aproveitar a hora do banho!

Meu Pé, Meu Querido Pé – Castelo Rá-Tim-Bum
Também da série “Castelo Rá-Tim-Bum”, o Ratinho tomando banho se tornou um ícone da infância de muita gente!

Bom Banho – Mundo Bita
Grande sucesso entre as crianças, o Mundo Bita também fez sua própria canção para incentivar os pequenos a uma boa higiene pessoal!

A educação e o hábito para a prevenção do COVID-19 deve começar pelas crianças, por isso, oriente e ajude seu pequeno a se proteger contra essas e outras doenças, de uma maneira mais divertida!

Nicole Gomez

Nicole Gomez

Formada em Comunicação Social pela FMU, uma eterna sonhadora em busca dos meus objetivos. Amo Teatro musical e tenho a música como meu combustível. Determinação e foco são as palavras que me guiam.

Facebook Instagram

2 respostas para “Confira 5 canções infantis para ajudar na prevenção do COVID-19”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *