Dica de Leitura: Livro ilustrado Turma da Mônica – Lendas Japonesas


Créditos: Divulgação


Em uma parceria inédita, a Editora JBC e a Mauricio de Sousa Produções lançam o livro ilustrado Turma da Mônica – Lendas Japonesas. Com versões das lendas recontadas pelo premiado escritor e poeta André Kondo e ilustrações dos estúdios Mauricio de Sousa, esta é a primeira publicação do JBStudios, novo selo da JBC destinado à produção de obras inéditas de autores brasileiros.

Turma da Mônica – Lendas Japonesas é uma verdadeira viagem pelas tradições do Japão. O livro reúne 12 famosos contos infantis do folclore japonês que ensinam os valores da cultura oriental por meio dos personagens icônicos da Turminha do Bairro do Limoeiro.

Além dos personagens clássicos como Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e Chico Bento, a dupla Tikara e Keika, personagens criados pelo estúdio MSP em comemoração ao Centenário da Imigração Japonesa em 2008, “interpretam” personagens dessas lendas. Até o próprio Mauricio de Sousa aparece em dois dos contos escolhidos desta edição.

Créditos: Divulgação

Urashima Taro, Momotaro, Tokoyo, Issunboshi, Teru Teru Bozu e O Coelho da Lua são algumas das histórias selecionadas e escritas de maneira lúdica e sublime por André Kondo.

Turma da Mônica – Lendas Japonesas é um produto exclusivo da Saraiva e já está disponível para todo o Brasil.

Quer saber mais sobre Livros? Clique aqui!

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho com Pós em Marketing Digital Estratégico pela PUC-SP, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

13 respostas para “Dica de Leitura: Livro ilustrado Turma da Mônica – Lendas Japonesas”

Deixe um comentário