Museu Casa de Portinari homenageia as mulheres


Créditos: Divulgação


A partir desta segunda-feira (9), o Museu Casa de Portinari participa da campanha Sonhar o Mundo, que articula os museus do estado de São Paulo para tratar temas relacionados aos Direitos Humanos. Nesta edição, será celebrado o Dia Internacional da Mulher (8/3).

Na programação do equipamento de Brodowski (SP), está a Roda de Conversa: Mulheres Empreendedoras com Adriana Bononi Salvi, empresária local, do ramo alimentício, com 20 anos de experiência. Ela conversará com alunos do 3º ano do ensino médio, que terão a oportunidade de entender como é o processo de construção da mulher empreendedora, desafios da jornada de trabalho tripla feminina, a conquista da confiança do mercado e a importância da constante atualização. Será em 9 de março, às 19h30, na E.E. JASP.

Outra atividade será o bate-papo A Arte como Agente Transformador que abordará como as mulheres estão usando a arte para fazer mudanças e conscientizar sobre questões e tópicos relevantes em todo o mundo. Serão convidadas cinco artistas brodowskianas: Elissandra Coimbra de Oliveira Manoel, Heliana Colsera, Luciana Balbino, Maria Eduarda de Oliveira Manoel e Rita de Cássia Luciano para que expliquem como é a interação da arte no meio que atuam. Esta ação além de celebrar o Dia Internacional da Mulher, também participa da ação global #5WomenArtists.

Mais informações pelo site ou pelo telefone (16) 3664-4284.

Serviço:

Roda de Conversa: Mulheres Empreendedoras

Data: 9 de março de 2020

Horário: segunda-feira, das 19h30 às 21h

Local: E.E. JASP

Endereço: Rua José de Mello, n° 221 – Vila Nossa Senhora Aparecida – Brodowski/SP

Informações: (16) 3664-4284

Público-alvo: alunos do 3º ano da Escola JASP

Roda de Conversa: A Arte como Agente Transformador

Data: 11 de março de 2020

Horário: quarta-feira, das 19h às 21h

Local: Museu Casa de Portinari

Endereço: Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro – Brodowski/SP

Informações: (16) 3664-4284

Entrada: gratuita

Jaqueline Gomes

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *