Museu Índia Vanuíre apresenta programação on-line


Créditos: Divulgação


Seguindo a medida do Governo do Estado de São Paulo, o Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, está temporariamente fechado. Mas a cultura e o conhecimento estão a todo vapor no site do equipamento cultural.

A plataforma disponibiliza 13 jogos educativos para as crianças aprenderem sobre a cultura indígena e a história da formação da região oeste de São Paulo. As brincadeiras trazem peças do acervo da instituição e informações sobre os povos indígenas representados na coleção do Museu e que estão espalhados por todo país.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Museu Índia Vanuíre (@museuindiavanuire) em

Além disso, o site oferece uma visita virtual pelo Museu Índia Vanuíre. Por meio de imagens interativas em 360°, o internauta passeia por todos os ambientes, em qualquer direção, a partir de um ponto fixo de observação.

Créditos: Divulgação

Outra sugestão interativa são as exposições. Com fotos e vídeos, as mostras apresentam temas como A Dança como Representação da Cultura Gurani-Nhandewa na Terra Indígena Araribá; O Café e a História de Tupã; Diversidade de Povos: Pluralidade Étnica e Cultural na Terra Indígena Vanuíre e muitos outros.

O público ainda pode conferir virtualmente imagens das peças do acervo em alta qualidade e o projeto “A Voz da Memória” que visa difundir e auxiliar o desenvolvimento da memória indígena por meio de depoimentos feitos com moradores das terras indígenas locais, ligados à manutenção da cultura, ou que tenham lembranças importantes para a comunidade.

Os interessados podem conferir todas essas atrações no site do Museu!

Quer saber mais sobre Exposições? Clique aqui!

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho com Pós em Marketing Digital Estratégico pela PUC-SP, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

12 respostas para “Museu Índia Vanuíre apresenta programação on-line”

  1. Wonderful goods from you, man. I’ve understand your stuff previous to and you’re just too fantastic. I actually like what you’ve acquired here, really like what you are stating and the way in which you say it. You make it entertaining and you still care for to keep it sensible. I can not wait to read much more from you. This is actually a tremendous web site.|

  2. Pingback: www.viagra.com
  3. Its like you read my mind! You appear to know a lot about this, like you wrote the
    book in it or something. I think that you can do with some pics
    to drive the message home a little bit, but other than that, this is excellent blog.
    A great read. I will certainly be back.

Deixe um comentário