Sexta-feira 13: confira 13 sugestões de filmes de terror


Créditos: Divulgação / Paramount


A sexta-feira 13 costuma ser um dia de muitas superstições e até um pouco de medo, não é verdade? A noite, então, causa até arrepios em alguns. Se as simpatias para a data dão certo, não sabemos, o que podemos dizer com certeza é que tem muita gente que gosta de curtir a data assistindo a um bom filme de terror.

Para você que é desse tipo de pessoa, preparamos uma lista com 13 longas do gênero. Confira!

Nós
Com o mesmo diretor de “Corra!”, Jordan Peele, o filme acompanha uma família, que vai passar um final de semana na praia para descansar. Porém, embora estejam aproveitando os dias ensolarados, a chegada de um grupo de sósias os faz refém e as coisas mudam.

Créditos: Divulgação / Universal Pictures

O Exorcista
Seria impossível fazer uma lista de filmes de terror, sem mencionar este clássico, não é verdade? O filme de 1973, dirigido por William Friedkin e adaptado por William Peter Blatty a partir do seu livro homônimo, foi um marco do gênero, pois foi o primeiro a ser indicado ao Oscar. Recheado de cenas icônicas, como a da menina se arrastando de cabeça para baixo, o filme é uma ótima pedida para a sexta-feira 13.

Créditos: Reprodução

O Massacre da Serra Elétrica
Mais um clássico dos filmes de terror, “O Massacre da Serra Elétrica” se passa no ano de 1973, quando a polícia texana deu como encerrado o caso de um terrível massacre de 33 pessoas provocado por um homem que usava uma máscara feita de pele humana. Nos anos que se seguiram, os policiais foram acusados de fazer uma péssima investigação e de terem matado a pessoa errada. Mas dessa vez, o único sobrevivente desse massacre conta em detalhes o que realmente ocorreu, quando ele e mais 4 amigos estavam indo visitar o seu avô.

Créditos: Divulgação

O Sexto Sentido
Quem não se lembra da icônica frase “Eu vejo gente morta?”, em “O Sexto Sentido”, outro dos clássicos do terror, um garoto vê o espírito de pessoas mortas à sua volta. Um dia, ele conta o segredo ao psicólogo Malcolm Crowe, que tenta ajudá-lo a descobrir o que está por trás dos distúrbios. A pesquisa de Crowe sobre os poderes do garoto causa consequências inesperadas a ambos.

Créditos: Divulgação

Psicose
Com direção de Alfred Hitchcock, “Psicose” acompanha a história de uma mulher, que após roubar 40 mil dólares para se casar com o namorado, foge durante uma tempestade e decide passar a noite em um hotel que encontra pelo caminho. Ela conhece o educado e nervoso proprietário do estabelecimento, Norman Bates, um jovem com um interesse em taxidermia e com uma relação conturbada com sua mãe. O que parece ser uma simples estadia no local se torna uma verdadeira noite de terror. Com direito a sangue feito com xarope de chocolate, o filme é um dos grandes premiados do gênero e uma ótima pedida para quem gosta de um bom terror.

Créditos: Divulgação / Universal Studios

Invocação do Mal
Mais recente, do ano de 2013, “Invocação do Mal”, com direção de James Wan, é inspirado pelo casal de exorcistas Ed e Lorraine Warren, vividos na trama por Patrick Wilson e Vera Farmiga, e mostra um caso de assombração que a dupla enfrentou durante a década de 1970. Repleto de sustos, o longa pode fazer sucesso entre os amantes de filmes de terror.

Créditos: Divulgação

Jogos Mortais
Também sob a direção de James Wan, “Jogos Mortais” mostra, de forma menos sangrenta e violenta, mas sem deixar esses conceitos de lado, a história de dois homens, que acordam acorrentados em lados opostos de um banheiro, sem saber como chegaram ali. No meio da sala, um cadáver com um toca-fitas avisando que tudo está prestes a ficar pior caso os dois não encontrem uma forma de sair dali. O longa narra uma investigação policial pelo assassino por trás das armadilhas. O filme acabou tornando-se uma franquia de sucesso.

Créditos: Divulgação

O Iluminado
“O Iluminado”, dirigido por Stanley Kubrick traz a história de Jack Torrance, que se torna caseiro de inverno do isolado Hotel Overlook, nas montanhas do Colorado, na esperança de curar seu bloqueio de escritor. Ele se instala com a esposa Wendy e o filho Danny, atormentando por premonições. Jack não consegue escrever e as visões de Danny se tornam mais perturbadoras. O escritor descobre os segredos sombrios do hotel e começa a se transformar em um maníaco homicida, aterrorizando sua família.

Créditos: Divulgação / Warner

O Brinquedo Assassino
O famoso “Chucky” tornou-se referência de filme de terror, que une toda essa atmosfera a um boneco, que deveria ser inocente e inofensivo. Na trama, uma mulher compra para seu filho um boneco amaldiçoado por um assassino em série morto dentro uma loja de brinquedos. Pouco antes, ele faz um ritual de vodu com o boneco, que ganha vida e se torna um perigoso psicopata.

Créditos: Reprodução

Sexta-feira 13
A franquia, que apresentou o maior assassino no que diz respeito a filmes de Terror, o temível Jason, em seu primeiro filme mostra a curta estadia de um grupo de adolescentes no Acampamento Crystal Lake, local que havia sido abandonado por anos após um garoto ter morrido afogado. De maneira surpreendente, soluciona o caso, revelando quem estava por trás de uma série de situações de medo enfrentadas por esses jovens. Como o nome mesmo diz, é uma excelente opção para a sexta-feira 13.

Créditos: Divulgação

O Bebê de Rosemary
Com direção da então revelação do gênero Roman Polanski e estrelado por Mia Farrow, o longa narra a história de um casal, que se muda para um prédio com pessoas estranhas. Acontecimentos ainda mais estranhos levam a jovem, que está grávida, a duvidar de sua própria sanidade. Porém, o parto e a descoberta de uma seita diabólica irão finalmente mostrar a verdade.

Créditos: Divulgação

A Bruxa de Blair
O clássico do terror cinematográfico acompanha a história de um grupo de três jovens cineastas, que desaparece ao entrar em uma floresta de Maryland para gravar um documentário sobre uma lenda local. Anos depois, a câmera que usavam é encontrada, levando a mais uma série de mistérios.

Créditos: Divulgação

Pânico
Para encerrar a lista, “Pânico”, um dos grandes nomes do gênero de terror também não poderia faltar. Lançado em 1996, o longa acompanha a vida de Sidney Prescott, alvo de um assassino de máscara branca que atormenta suas vítimas com ligações telefônicas sinistras. Em meio a muita violência, sangue e uma boa dose de humor sarcástico, o filme faz o espectador aguardar ansiosamente pela descoberta de quem é o misterioso assassino. A metalinguagem também é uma grande aliada no longa, usada na forma de como ele explica as leis do terror antes de obedecê-las ou distorcê-las.

Créditos: Divulgação

Gostou da nossa seleção de filmes de terror? Conte para a gente de qual você gosta mais e não deixe de curtir a sua sexta-feira 13!

Para saber mais sobre os filmes de sucesso e o que vem por aí, acesse o nosso site!

Nicole Gomez

Nicole Gomez

Formada em Comunicação Social pela FMU, uma eterna sonhadora em busca dos meus objetivos. Amo Teatro musical e tenho a música como meu combustível. Determinação e foco são as palavras que me guiam.

Facebook Instagram

3 respostas para “Sexta-feira 13: confira 13 sugestões de filmes de terror”

  1. Hey There. I found your blog using msn. This is a really
    welll written article. I’ll be sure to bookmark itt and come back to read
    more of your useful information. Thanks for tthe post.
    I’ll certainly comeback.

  2. My spouse and I absolutely love your blog and find nearly all of your
    post’s to be exactly I’m looking for. Do you offer guest writers to write content for
    yourself? I wouldn’t mind creating a post or elaborating on a lot of the
    subjects you write about here. Again, awesome website!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *