“Silvio Santos – A Biografia” inspira musical sobre o apresentador


Créditos: Reprodução/Instagram


A obra “Silvio Santos – A Biografia”, de autoria de Marcia Batista e Anna Medeiros traz de forma única, toda a trajetória que fez de Senor Abravanel, o grande comunicador Silvio Santos, essa referência de empresário e artista para tantas pessoas. De forma surpreendente, o livro começa narrando um dos acontecimentos mais delicados na vida de Silvio: o sequestro de sua filha, Patrícia Abravanel, que, na época, mobilizou o Brasil inteiro.

Em seguida, as autoras falam sobre o sequestro do próprio comunicador, que poderia ter tido um desfecho desastroso, não fosse pela perícia das pessoas envolvidas na solução do caso.

Além deste fato específico, a obra mostra a infância difícil do apresentador, vindo de uma família de imigrantes que lutou muito para ter uma vida digna no Brasil. Desde seu primeiro trabalho como camelô, Silvio sempre teve jogo de cintura para os negócios e sempre demonstrou muita paixão pelas artes, chegando a entrar no cinema escondido com seu irmão Leon.

Créditos: Divulgação

Ao longo dos anos, foram feitas muitas obras relatando a vida de Silvio Santos, mas esta é a primeira que narra alguns detalhes até então desconhecidos pelo grande público, como por exemplo, elementos de sua vida pessoal, com o primeiro casamento e o falecimento de sua esposa, até conhecer sua atual companheira, Íris Abravanel. Sua amizade com Manoel de Nóbrega e o quanto ele foi importante na adoção de sua filha Silvia Abravanel também são mostrados.

Agora, “Silvio Santos – A Biografia” é uma das obras que inspirou o musical “Silvio Santos vem Aí”, que traz para os palcos a história de vida do comunicador.

E para não perder nenhuma novidade sobre arte e entretenimento, acesse o nosso site!

Nicole Gomez

Nicole Gomez

Formada em Comunicação Social pela FMU, uma eterna sonhadora em busca dos meus objetivos. Amo Teatro musical e tenho a música como meu combustível. Determinação e foco são as palavras que me guiam.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *