SPCD realiza apresentações gratuitas em Ubatuba


Créditos: Fernanda Kirmayr


A São Paulo Companhia de Dança (SPCD) volta à cidade paulista de Ubatuba para apresentações gratuitas nos dias 13 e 14 de março (sexta, às 20h; sábado, às 19h), no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto.

O repertório da noite será formado por três obras. Abrindo o programa, Suíte Raymonda, de Guivalde de Almeida (1971-2020), a partir da versão original de Marius Petipa (1818-1910), que traz em cena o casamento de Raymonda com João de Brienne.

Na sequência, o Pas de Deux de Carnaval em Veneza, de Duda Braz, a partir do original Carnival de Venise de 1859 de Marius Petipa (1818-1910), que toma como inspiração os bailes de máscaras da Europa do século XVII.

Encerrando as apresentações, Aparições, primeira criação da coreógrafa Ana Catarina Vieira especialmente para a SPCD. A obra (que estreou no início do mês na cidade de São Paulo) tem como inspiração a arte de Candido Portinari (1903-1962), as músicas de César Guerra-Peixe (1914-1993) e as danças populares do Nordeste do Brasil. Aparições remete ao poema homônimo de Portinari e ao jogo cênico que os bailarinos apresentam em cena, onde personagens da cultura do nosso país ora surgem e ora desaparecem ao longo da coreografia. Programe-se!

Créditos: Marcos Alonso

A entrada para o espetáculo é gratuita (mediante a entrega de 1 kg de alimento não perecível) e liberada uma hora antes da apresentação.

Serviço
São Paulo Companhia de Dança em Ubatuba/SP
Data: Sexta-feira | 13 de março de 2020 | 20h
Sábado | 14 de março de 2020 | às 19h
Local: Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto
Endereço: Praça Exaltação à Santa Cruz, 22 – Ubatuba/SP
Entrada: Gratuita mediante à doação de 1 kg de alimento não perecível, liberada 1 (uma) hora antes dos espetáculos
Capacidade do teatro: 448

Jaqueline Gomes

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

Uma resposta para “SPCD realiza apresentações gratuitas em Ubatuba”

  1. I?¦ve been exploring for a little for any high-quality articles or blog posts in this kind of area . Exploring in Yahoo I eventually stumbled upon this site. Reading this information So i am happy to exhibit that I’ve an incredibly good uncanny feeling I came upon just what I needed. I so much undoubtedly will make sure to do not fail to remember this site and give it a look regularly.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *