Campanha solidária: ajude 1 freela


Créditos: Divulgação


Com o lema “Durante anos, eles ajudaram a realizar seus sonhos. Agora eles precisam de você”, a campanha solidária “Ajude 1 Freela” visa arrecadar fundos para atender profissionais que perderam o emprego em meio à crise do coronavírus.

Para realizar o projeto, os organizadores terão auxílio de empresas de tecnologia, logística, RH, contabilidade e jurídico para que possam auxiliar aqueles que se cadastraram através de um formulário disponível nas redes sociais do projeto.

A partir dos dados coletados, uma equipe de triagem, formada por profissionais ligados à causa, irá selecionar 100 pessoas por etapa em situação mais emergencial e buscar ajuda, entre empresas parceiras e profissionais apoiadores.

A prioridade é arrecadar cestas básicas, medicamentos e produtos de higiene, mas os beneficiários também terão ajuda através de orientação jurídica e contábil para situações criticas que mereçam atenção como em acordos sobre contas como água, luz, gás, aluguel, sendo esses itens avaliados pela comissão interna, se o melhor procedimento são acordos ou espera nos pagamentos ou a necessidade de pagamento imediato caso não haja negociação. Existem também frentes de apoios psicológico e outros serviços.

Para fazer o cadastro, assistir os vídeos e outras informações sobre a campanha, basta acessar as redes sociais e acompanhar as lives de esclarecimentos. Foram criados, perfis em redes sociais para a divulgação e esclarecimentos de como se dão as ações, critérios aplicados nos cadastros prioritários, entre outras informações esclarecidas através de dúvidas gerais.

Siga o perfil @ajude1freela no Instagram. Em breve contaremos com um site para que as pessoas possam encontrar mais facilmente as informações. O site ainda está em desenvolvimento.

Todas as ações, serão realizadas com transparência e prestação de contas, que podem ser facilmente visualizadas pelos canais de comunicação da campanha e em breve pelo site.

A campanha foi lançada no domingo, dia 29 de março, e em 24 horas já possuía mais de 500 seguidores no Instagram e 100 curtidas no Facebook. Este número vem crescendo diariamente.

Todas as empresas e parceiros que ajudarem o projeto ganharam um selo de apoiador amigo que pode ser divulgado nas redes sociais, agregando valor institucional.

Para entrar em contato com a causa envia um e-mail para: ajude1freela@gmail.com.

Rodrigo Bueno

Formado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, também é Fotógrafo Cultural pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 5 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Analista de Marketing Digital, Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

3 respostas para “Campanha solidária: ajude 1 freela”

  1. I’m impressed, I must say. Seldom do I come across a blog that’s
    equally educative and engaging, and let me tell you, you’ve hit the
    nail on the head. The problem is something too few people are speaking intelligently about.
    Now i’m very happy I found this during my hunt for something
    regarding this.

Deixe um comentário