Campanha solidária: ajude 1 freela


Créditos: Divulgação


Com o lema “Durante anos, eles ajudaram a realizar seus sonhos. Agora eles precisam de você”, a campanha solidária “Ajude 1 Freela” visa arrecadar fundos para atender profissionais que perderam o emprego em meio à crise do coronavírus.

Para realizar o projeto, os organizadores terão auxílio de empresas de tecnologia, logística, RH, contabilidade e jurídico para que possam auxiliar aqueles que se cadastraram através de um formulário disponível nas redes sociais do projeto.

A partir dos dados coletados, uma equipe de triagem, formada por profissionais ligados à causa, irá selecionar 100 pessoas por etapa em situação mais emergencial e buscar ajuda, entre empresas parceiras e profissionais apoiadores.

A prioridade é arrecadar cestas básicas, medicamentos e produtos de higiene, mas os beneficiários também terão ajuda através de orientação jurídica e contábil para situações criticas que mereçam atenção como em acordos sobre contas como água, luz, gás, aluguel, sendo esses itens avaliados pela comissão interna, se o melhor procedimento são acordos ou espera nos pagamentos ou a necessidade de pagamento imediato caso não haja negociação. Existem também frentes de apoios psicológico e outros serviços.

Para fazer o cadastro, assistir os vídeos e outras informações sobre a campanha, basta acessar as redes sociais e acompanhar as lives de esclarecimentos. Foram criados, perfis em redes sociais para a divulgação e esclarecimentos de como se dão as ações, critérios aplicados nos cadastros prioritários, entre outras informações esclarecidas através de dúvidas gerais.

Siga o perfil @ajude1freela no Instagram. Em breve contaremos com um site para que as pessoas possam encontrar mais facilmente as informações. O site ainda está em desenvolvimento.

Todas as ações, serão realizadas com transparência e prestação de contas, que podem ser facilmente visualizadas pelos canais de comunicação da campanha e em breve pelo site.

A campanha foi lançada no domingo, dia 29 de março, e em 24 horas já possuía mais de 500 seguidores no Instagram e 100 curtidas no Facebook. Este número vem crescendo diariamente.

Todas as empresas e parceiros que ajudarem o projeto ganharam um selo de apoiador amigo que pode ser divulgado nas redes sociais, agregando valor institucional.

Para entrar em contato com a causa envia um e-mail para: ajude1freela@gmail.com.

Rodrigo Bueno

Rodrigo Bueno

Fotógrafo formado pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 2 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *