Casa-Museu Ema Klabin tem novidades na quarentena


Casa-Museu Ema Klabin conta com mais de 1500 obras de grandes mestres mundiais. Crédito: Henrique Luz


Nessa época de distanciamento social , para diminuir o contágio de coronavírus, museus e espaços culturais estão fechados. Mas a Casa-Museu Ema Klabin, no Jardim Europa, em São Paulo, continua com sua programação cultural virtual pelo projeto #CasaMuseuEmCasa.

Estão disponíveis no site uma série de ações online para levar informação, cultura, reflexão e diversão ao público.

De acordo com o curador da Casa-Museu, o arquiteto Paulo Costa, o site contará com exposições virtuais, jogos educativos, concertos no canal do Youtube, podcasts, entre outros.

Só para se ter uma ideia, é possível realizar visitas virtuais para conhecer a Casa-Museu, no Google Arts & Culture. Ou por meio da ferramenta digital Explore, no site do museu.

Caderno de Receitas de Ema Klabin:

E quem está em casa pensando em fazer algo especial para o almoço, pode experimentar uma das aclamadas receitas do caderno de Ema Klabin. É só fazer um download da publicação inédita “Caderno de Receitas de Ema Klabin” . A publicação foi criada a partir de pesquisa, encontros, cursos e palestras sobre gastronomia, que aconteceram na Casa-Museu idealizados por Janka Babenco.

Entre as receitas, pratos da cozinha paulista como paçoca de carne-seca, da culinária francesa como o Supreme de Frango à Kiev e também da culinária judaica como patê de ovos.

Exposição virtual Porcelana Europeia da Coleção de Ema Klabin:

exposicao-porcelana-europeia
Exposição de porcelana europeia da coleção Ema Klabin. Créditos: Isabella Matheus

Além da culinária, será possível visitar virtualmente a Exposição Porcelana Europeia da Coleção de Ema Klabin. A mostra virtual traz uma seleção de 39 peças das manufaturas de Sèvres, Berlim, Viena, Meissen, Limoges, Coalport, entre outras, e busca narrar a fascinante história da porcelana europeia. Muitas dessas porcelanas fizeram parte dos jantares organizados por Ema klabin, com a presença de figuras ilustres da cultura e sociedade brasileira como o maestro João Carlos Martins. O público ainda pode fazer o download do catálogo dessa exposição gratuitamente.

Grafite:

Ainda é possível curtir a exposição Online: “Fragmentos” que faz uma retrospectiva da série Backdrop Grafite. Realizar o download do volume um da Revista Cadernos da Casa-Museu com a temática “Mulheres e seus Saberes”, e das publicações : “A Casa da Rua Portugal” (2014) que conta a história do bairro Jardim Europa e da construção da Casa de Ema Klabin. E do livro “A coleção Ema Klabin”, que marca os dez anos da instituição.

Para não perder nada, você pode acompanhar a programação pelo site e as mídias sociais da Casa-Museu Ema Klabin (Facebook, Instagram, Youtube).

Vamos levar um pouco da casa de dona Ema Klabin até você.

Serviço: #CasaMuseuEmCasa

Já estão disponíveis:

Tour virtual (Museum View do Google Arts & Culture)

Exposições Online: “Fragmentos” (Retrospectiva da série Backdrop Grafite), e “Porcelana Europeia na Coleção Ema Klabin”

Publicações – “A Casa da Rua Portugal” (2014); “Caderno de Receitas de Ema Klabin” (2016), e “A Coleção Ema Klabin” e “Porcelana Europeia” (2018)

Revista Cadernos da Casa-Museu vol 1, Mulheres e seus Saberes (2019)

Apresentações da série Tardes Musicais (YouTube)

Explore! – coleção online

Rodrigo Bueno

Rodrigo Bueno

Fotógrafo formado pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 2 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *