Confira filmes clássicos do cinema disponíveis na Netflix para assistir em casa


Créditos: Sony/Divulgação


Em tempos de COVID-19, a recomendação geral é que se fique o maior tempo que puder em casa. Isso, porque quanto menos pessoas circularem pelas ruas, menos chance o vírus que mudou rotinas ao redor do mundo tem de se propagar. Para te ajudar nesse tempo de quarentena, separamos filmes clássicos do cinema, disponíveis na plataforma de streaming Netflix, para você assistir no conforto do seu sofá, com uma boa pipoca. Confira!

Sociedade dos Poetas Mortos
O clássico dos anos 90 acompanha o professor de Inglês John Keating, que é introduzido a uma escola preparatória de meninos, conhecida por suas antigas tradições e alto padrão. Ele usa métodos pouco ortodoxos para atingir seus alunos, que enfrentam enormes pressões de seus pais e da escola. Com a ajuda de Keating, os alunos Neil Perry, Todd Anderson e outros aprendem como não serem tão tímidos, seguir seus sonhos e aproveitar cada dia.

sociedade-filmes-classicos
Créditos: Disney/Buena Vista/Reprodução

Forrest Gump
Interpretado por Tom Hanks que, mesmo com o raciocínio lento, nunca se sentiu desfavorecido. Graças ao apoio da mãe, ele teve uma vida normal. Seja no campo de futebol como um astro do esporte, lutando no Vietnã ou como capitão de um barco de camarão, Forrest inspira a todos com seu otimismo infantil. Mas a pessoa com quem Forrest mais se preocupa pode ser a mais difícil de salvar: seu amor de infância, a doce, mas perturbada Jenny.

forrest-gump-filmes-classicos
Créditos: Divulgação / Netflix

Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros
Os paleontólogos Alan Grant, Ellie Sattler e o matemático Ian Malcolm fazem parte de um seleto grupo escolhido para visitar uma ilha habitada por dinossauros criados a partir de DNA pré-histórico. O idealizador do projeto e bilionário John Hammond garante a todos que a instalação é completamente segura. Mas após uma queda de energia, os visitantes descobrem, aos poucos, que vários predadores ferozes estão soltos e à caça.

jurassic-park-filmes-classicos
Créditos: Divulgação / Netflix

Ghost: do Outro Lado da Vida
O clássico dos anos 90 acompanha Sam Wheat, um banqueiro apaixonado por sua namorada, Molly. Ele acaba morto em um assalto, mas seu espírito não vai para o outro plano. Após sua morte, descobre que Molly também corre perigo. Para salvá-la, Sam pede ajuda a uma médium que consegue ouvi-lo.

ghost-filmes-classicos
Créditos: Divulgação / Netflix

Curtindo a Vida Adoidado
Um adolescente decide sair da rotina, fingindo-se de doente para matar aula. Ele convence sua namorada e seu melhor amigo a se juntarem a ele no passeio até Chicago, usando a Ferrari do pai de seu melhor amigo.

curtindo-a-vida-adoidado-filmes-classicos
Créditos: Divulgação / Paramount

Os Embalos de Sábado à Noite
Estrelado por John Travolta, o clássico acompanha Tony, que, ainda levando uma vida tranquila e com os pais, trabalha em uma loja de tintas no Brooklyn. Nos fins de semana, ele se veste bem e vai com amigos à discoteca, onde se inscreve em concurso de danças prestes a começar.

os-embalos-filmes-classicos
Créditos: Divulgação / Netflix

Os Caça-Fantasmas
Uma equipe de cientistas, Dr. Egon, Dr. Ray e Dr. Peter, perde o emprego em uma universidade de Nova York. Eles decidem, então, se tornar caçadores de fantasmas e travar uma batalha de alta tecnologia com o sobrenatural por dinheiro. Com isso, se deparam com uma porta de entrada para outra dimensão que lançará o mal sobre a cidade. Os caça-fantasmas precisam agora salvar Nova York da destruição total.

os-caca-fantasmas-filmes-classicos
Créditos: Divulgação / Netflix

Contatos Imediatos do Terceiro Grau
Um grupo de pessoas tenta entrar em contato com uma inteligência alienígena. Roy Neary não apenas viu um objeto voador não identificado: ele tem uma marca de queimadura para provar. Roy se recusa a aceitar uma explicação para o que viu e está disposto a dar a sua vida para descobrir a verdade sobre OVNIs.

contatos-imediatos-do-terceiro-grau-filmes-classicos
Créditos: Divulgação / Netflix

Procurando Nemo
Em seu primeiro dia de aula, esquecendo os conselhos do pai superprotetor, Nemo é capturado por um mergulhador e acaba no aquário de um dentista. Enquanto Nemo tenta bolar um plano para escapar, seu pai cruza o oceano para resgatá-lo.

procurando-nemo-filmes-classicos
Créditos: Divulgação / Netflix

Mamma Mia! O Filme
Donna, a proprietária de um hotel nas ilhas gregas, está preparando o casamento de sua filha com a ajuda de duas amigas. Enquanto isso, a noiva Sophie convida três ex-namorados de sua mãe na esperança de conhecer seu verdadeiro pai.

mamma-mia-filmes-classicos
Créditos: Divulgação / Netflix

Aproveite seu tempo em casa e não esqueça de seguir as recomendações da Organização Mundial da Saúde, de sempre higienizar bem as mãos, evitar contato próximo, principalmente com idosos e evitar ao máximo sair de casa.

Para mais novidades sobre filmes, acesse o nosso site!

Nicole Gomez

Formada em Comunicação Social pela FMU, uma eterna sonhadora em busca dos meus objetivos. Amo Teatro musical e tenho a música como meu combustível. Determinação e foco são as palavras que me guiam.

Facebook Instagram

6 respostas para “Confira filmes clássicos do cinema disponíveis na Netflix para assistir em casa”

  1. Thanks for some other informative site. The place else may I get that kind of information written in such an ideal way?
    I have a mission that I am just now running on, and I’ve been at the glance out for such
    information.

  2. Hi! I could have sworn I’ve been to this blog before but after browsing through some of the post I realized it’s new to me. Anyhow, I’m definitely glad I found it and I’ll be book-marking and checking back frequently!|

  3. Write more, thats all I have to say. Literally, it seems as though you relied on the video to make your point.
    You clearly know what youre talking about, why throw away your intelligence on just posting
    videos to your site when you could be giving us something enlightening
    to read?

Deixe um comentário