Dirigido por Fabricio Brambatti, filme ‘Cativeiro’ propõe reflexão


Créditos: Divulgação


Desenvolvido por Fabricio Brambatti, também conhecido como Urso Morto, em parceria com a agência Wieden+Kennedy SP, o filme experimental “Cativeiro” já pode ser visto na página do projeto no Instagram. Com cerca de 12 minutos de duração, a obra está dividida em cinco partes, que exploram diferentes percepções de confinamento, destino e liberdade e propõe uma reflexão sobre as prisões que o próprio ser humano cria para viver em sociedade. Veja o filme na íntegra:

“Cativeiro” foi inspirado na história da elefanta Lady, que passou a maior parte da sua vida em circos na Paraíba até ser resgatada pelo Santuário de Elefantes Brasil. Urso Morto viajou por quinze dias com Gabriel Bianchini, que divide a fotografia do filme com Fabricio, captando detalhes da cultura e da paisagem paraibanas. “O filme imprime bastante da linguagem estética e da narrativa que gosto de usar. O projeto foi se construindo no percurso, com a vivência em campo, reflexões e experimentações. Busco sempre retratar esse Brasil menos óbvio e mais profundo”, comenta Urso.

Além de Lady, “Cativeiro” tem outros personagens emblemáticos, como o bezerro Salgadinho, treinado para fugir de vaqueiros no interior de Penambuco; artistas circenses que viajam pelo interior do país para fazer seus números; e até um peixe que não sabe que vive em um aquário. Relações de trabalho, a força da expressão artística nos circos e a vida no sertão também estão representados. Somam-se às imagens captadas, ilustrações, fotografias, contos e uma trilha sonora marcante.

Quer saber mais sobre Filmes? Clique aqui!

Rodrigo Bueno

Rodrigo Bueno

Fotógrafo formado pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 2 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

6 respostas para “Dirigido por Fabricio Brambatti, filme ‘Cativeiro’ propõe reflexão”

  1. Hi there I am so thrilled I found your weblog, I really found you by mistake, while I was looking on Bing
    for something else, Regardless I am here now and would just like to say many
    thanks for a marvelous post and a all round interesting blog (I also love the theme/design), I don’t have time to read through
    it all at the minute but I have bookmarked it
    and also included your RSS feeds, so when I have time I will be back to read
    much more, Please do keep up the great work.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *