Livro da Turma da Mônica ganha versão digital gratuita em maio


Créditos: Divulgação


Em comemoração ao Dia Mundial da Língua Portuguesa, ocorrida no dia 5 de maio, a Mauricio de Sousa Produções (MSP) acaba de liberar, gratuitamente, parte do conteúdo do livro da Turma da Mônica, Uma viagem a Portugal, lançado em 2017, pela editora Imeph. Em formato flipbook promocional, com 20 ilustrações e 34 verbetes, o livro faz uma viagem às terras portuguesas, onde a criança aprenderá um pouco mais da cultura e língua do país. Alfacinha, descolagem, malta, sumo e tripeiro são apenas algumas das palavras do português europeu, inseridas no livro com seus respectivos significados.

A data foi recriada pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) em novembro de 2019. Anteriormente referida como Dia Internacional da Língua Portuguesa, que passa a ser mundial, era celebrada entre os países integrantes da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP), entretanto, de forma bastante protocolar. Com a alteração, a expectativa é que a data, apoiada pela Unesco, tenha um conceito mais leve e com maior impacto ao redor do mundo, através da representatividade da cultura dos países lusófonos.

turma-da-monica-uma-viagem-a-portugal
Créditos: Divulgação

Com a finalidade de celebrar a data e incentivar a leitura e conhecimento das crianças sobre a cultura por trás do idioma, a iniciativa da Mauricio de Sousa Produções conta com o apoio do Consulado de Portugal, em São Paulo, e a Frente de Apoio ao Dia Mundial da Língua Portuguesa. O livro, faz com que a criançada viaje na imaginação e conheça a cultura do país, por meio de António Alfacinha, personagem português criado por Mauricio em 2007. O exemplar já está disponível para leitura aqui.

Quer saber mais sobre Livros? Clique aqui!

Jaqueline Gomes

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *