Dica de Leitura: O amor não dói


Créditos: Divulgação


Além de diversas outras questões, o confinamento causado pela pandemia do novo coronavírus gerou um aumento alarmante nos casos de violência doméstica e feminicídio em diversos estados do Brasil. Seja qual for o tipo de violência, ela é uma das consequências dos relacionamentos abusivos. Para elucidar esse tema tão necessário, a Editora Planeta lança pelo selo Paidós “O amor não dói“, da Dra. Anahy D’Amico.

Psicóloga há mais de 30 anos atendendo majoritariamente mulheres e vivendo suas dores e seus problemas, a autora já teve incontáveis contatos com o problema. De acordo com a Dra. Anahy, reconhecer relacionamentos abusivos requer autoconhecimento, pois não é fácil desconstruir o que somos e modificar nossa visão de mundo, relacionamentos, expectativas e necessidades.

Em “O amor não dói”, a psicoterapeuta explica como essas relações problemáticas surgem, abordando questões como a maneira como as mulheres são vistas na sociedade, a falta de repertório sobre relacionamentos saudáveis e o medo do abandono, constante em um país com mais de 6 milhões de indivíduos cujo nome do pai não é mencionado no registro de nascimento. No decorrer das páginas, ela oferece ferramentas para que as leitoras aprendam a se conhecer melhor e a optarem por si mesmas dentro das relações.

Na obra, ela discorre sobre as diversas características do amor saudável, como livre, generoso, espelho, independente, gentil, carinhoso e respeitoso, além de incentivar a sororidade, ressaltando a importância do acolhimento que precisam dar a volta por cima por parte de outras mulheres e desencorajando os preconceitos sociais e as críticas superficiais.

Com “O amor não dói”, Dra. Anahy busca trazer consciência e conforto para as leitoras que enfrentam a questão ou conhecem alguém passando pelo problema. A vocação da autora para a psicologia surgiu desde que era pequena: tendo um irmão com paralisia cerebral, e que por isso precisava de atenção e cuidados intensos, ela cresceu sem se sentir vista.

Compre o seu livro aqui >>> https://amzn.to/39BsRUG

Quer saber mais sobre Livros? Clique aqui!

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho com Pós em Marketing Digital Estratégico pela PUC-SP, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário