Dica de Leitura: ‘Persuasão’ de Maytê Carvalho


Créditos: Divulgação


Quer ter mais protagonismo, voz ativa e capacidade de influenciar decisões em sua vida? Seja vendendo os seus produtos ou até mesmo, pedindo aquele aumento para o chefe, não importa qual seja o seu trabalho, muito do seu sucesso dependerá da sua capacidade de influenciar e persuadir os outros, ou seja, da sua capacidade de conseguir que digam “sim” aos seus pedidos.

Persuadir é necessário para que tenhamos êxito em nossa vida pessoal e profissional“, explica a professora de Retórica e Comunicação Persuasiva Maytê Carvalho, autora da obra “Persuasão“, que conta com prefácio de apresentadora da CNN Brasil, Gabriela Prioli.

Na obra, Maytê reuniu seu aprendizado sobre a persuasão durante a captação de investimentos de sua empresa no “Shark Tank Brasil“, nas salas de reunião em “O Aprendiz Universitário” e ainda, no desenvolvimento de estratégias de comunicação para as marcas mais valiosas do mundo na publicidade.

Comunicóloga e professora de Retórica nos cursos de extensão da ESPM, Maytê foi eleita pela revista GQ como uma das top 6 mulheres empreendedoras do país. Foi vencedora do programa “O Aprendiz Universitário” e conseguiu investimento para sua start-up no “Shark Tank Brasil”. Atualmente, atua como diretora de estratégia de negócios na TBWAChiat Day uma das top 5 agências de publicidade dos Estados Unidos, onde reside e atua profissionalmente.

Com vocabulário simples e informal, a autora dá dicas ao leitor de maneira prática para os desafios relacionados à comunicação e expressão em entrevistas de emprego, apresentações e debates. “Persuasão é um guia para ser lido e consultado ao longo de toda a vida. É um guia prático sobre retórica e comunicação persuasiva para sua vida pessoal e profissional“, revela Maytê Carvalho.

Compre o seu livro aqui >>> https://amzn.to/2WOoQak

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho com Pós em Marketing Digital Estratégico pela PUC-SP, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário