“OYE MUJER” é o segundo disco da LADAMA. Ouça agora!


Créditos: Yanina May


O coletivo LADAMA, sediado na América do Sul e nos Estados Unidos, lança um chamado urgente para mulheres em todo o mundo com seu eletrizante segundo álbum de estúdio, OYE MUJER (Six Degrees Records). Neste novo trabalho, o grupo canaliza a força da mulher diante de crises globais, destruição ambiental sem precedentes e políticas de imigração injustas. Ouça aqui!

LADAMA é um grupo inovador de quatro mulheres de várias partes das Américas, incluindo Mafer Bandola (voz/bandola llanera – Venezuela), Lara Klaus (voz/bateria e percussão – Brasil), Daniela Serna (voz/tambor alegre – Colômbia), e Sara Lucas (voz/guitarra – EUA). Juntas, elas usam a música como ferramenta de transformação social e empoderamento de mulheres e jovens e atuam socialmente em comunidades por meio de apresentações ao vivo, residências e oficinas para todas as idades.

O disco

Sucessor do homônimo LADAMA, álbum de estreia da banda, em 2017, OYE MUJER dedica sua narrativa a destacar a experiência humana em meio a grandes catástrofes, como os blecautes venezuelanos de 2019 e o colapso de barragens de 2019 em Brumadinho, Brasil. A arte do álbum, assinada por DanielFluxus, descreve a queima caótica da terra e seus recursos naturais, renascimento, e aponta que todas as pessoas estão conectadas por um inconsciente coletivo e fazem parte da mesma comunidade.

"OYE MUJER" é o segundo disco da LADAMA. Ouça agora!
Créditos: Divulgação

A banda, também, faz um apelo direto às mulheres para que se unam por representação igualitária e se manifestem. Temas como esse e o colapso ambiental são equilibrados por mensagens de esperança. E nesse embalo, LADAMA convida os ouvintes a entrarem no mundo de OYE MUJER, um passo ousado à medida que cada “DAMA” toca diferentes instrumentos, explora novos sons e dá suporte às vozes únicas de cada uma, revezando-se na liderança.

Mafer, Lara, Daniela e Sara, juntamente com o colaborador musical de longa data Pat Swoboda, de Nova York, e o renomado produtor brasileiro Kassin (Jorge Ben, Bebel Gilberto, Caetano Veloso) colaboraram na produção das 10 faixas, cantadas em espanhol, português e inglês.

Quer saber mais sobre Música? Clique aqui!

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho com Pós em Marketing Digital Estratégico pela PUC-SP, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário