Antonio Ranieri estreia monólogo digital


Créditos: Divulgação


Homenagem ao autor Caio Fernando Abreu, o monólogo “Caio, quando o amor não vem“, que estreou dia 12 de março, no Espaço Parlapatões, teve sua temporada interrompida no dia seguinte devido a pandemia do Covid-19 (coronavírus).

O texto inédito, de Antonio Ranieri, que também atua no solo, narra a história de Pedro, um homem que, no final da vida, conclui que nunca teve coragem de viver seu verdadeiro amor. A montagem tem direção de Elder Sereni e Lucas Sancho.

“Caio, quando o amor não vem”, Pedro, ao completar 70 anos, descobre que está morto afetivamente para o mundo e sente a necessidade de entender quando, como e o porquê isso aconteceu, o tornando um homem sem sonhos. Por meio do resgate das suas memórias ele relembra os três amores que teve na sua vida e questiona o peso e as consequências das suas próprias escolhas.

A montagem é dividida em três histórias de amor que formam uma narrativa decrescente, o personagem começa com 70 anos, passa para os 50 e termina com 30. Elder Sereni dirige a 1ª e 3ª partes e Lucas Sancho a 2ª.

Antonio Ranieri estreia monólogo digital
Créditos: Divulgação

A direção do Elder e Lucas é focada no trabalho do ator, por isso optaram, junto do cenógrafo e figurinista Márcio Macena, na criação de uma atmosfera intimista, que ressalta o que dramaturgia propõ. A trilha sonora, do dramaturgo, reflete bastante a sua pesquisa, buscando retratar uma época fervilhante e única em sua forma de pensar, vestir, sonhar e lutar pelo futuro, como foi a década de 80. A iluminação precisa é de Kuka Batista.

O espetáculo tem projeção de Allan Ferreira e Ana Trevisan; provocação cênica de Lana Sultani; assistência de direção de Marina Assis; produção executiva de Morena Carvalho; direção de produção de Antonio Ranieri e realização da A.R Produções Artísticas e A Minha Cia de Teatro.

SERVIÇO

CAIO, QUANDO O AMOR NÃO VEM
Dramaturgia e atuação: Antonio Ranieri.
Direção: Elder Sereni e Lucas Sancho.
Com A Minha Cia de Teatro/ AR Produções Artísticas
Duração: 60 minutos.
Gênero: comédia dramática.
Recomendação: 14 anos.
Ingressos: R$ 25,00 à R$ 100,00
Dias 12/08 e 13/08
Horário: 20h
Local/ Vendas de Ingressos: Sympla

Importante: A sala estará aberta para acesso a partir das 19:45min e o público poderá acessar até as 20:10min, após esse horário a sala será fechada para que todos possam ter um bom espetáculo.

Quer saber mais sobre a Agenda Cultural? Clique aqui!

Rodrigo Bueno

Formado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, também é Fotógrafo Cultural pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 5 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Analista de Marketing Digital, Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário