Clássico de Elvis completa 60 anos com homenagem de Jair Bloch e Marcão


Créditos: Divulgação


Um dos maiores clássicos do Rei do Rock está completando 60 anos. Para celebrar a importante marca, Jair Bloch, uma das novas apostas do gênero, reuniu um timaço de músicos e criou uma versão exclusiva em punk rock de um dos maiores hinos do Rock, “It’s Now or Never“, que já está disponível no Youtube e em todos os apps de música.

Ao lado de nomes como Marcão Britto, guitarrista icônico da banda Charlie Brown Jr., Yohan Kisser (Kisser Clan e Sioux 66), Bento Mello (Sioux 66), Valter Gomes e as benções da família Presley, que autorizou o cantor a regravar o clássico do Rei após dois anos de tentativas, Jair apresenta uma versão hardcore de um dos maiores hits de todos os tempos.

Além da dificuldade de construir uma nova identidade à música “It’s Now or Never”, Bloch também enfrentou um processo complicado para conseguir gravá-la e publicá-la. A canção, famosa na voz de Elvis, é uma versão da canção italiana denominada “O Sole Mio“, composta por Eduardo Di Capuo, Alfredo Mazzuchi e Giovanni Capurro, no longínquo ano de 1898.

Com a ideia de conectar o legado do rei com o público mais jovem, por meio de uma sonoridade mais moderna, “It´s Now or Never” é a segunda de três canções que ganharão releitura, e primeira delas, “Suspicious Minds“, surpreendeu até Mark James, compositor original da música. A versão é também um tributo ao aniversário de 50 anos da imortal canção. Além de “Suspicious Minds’, o cantor ainda conseguiu as autorizações de “Love Me Tender” e “It´s Now or Never”. As canções fazem parte do EP “Elvis 2020“, que deve ser lançado por completo no final de agosto. Confira o clipe de “It´s Now or Never”:

Quer saber mais sobre Música? Clique aqui!

Jaqueline Gomes

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta