ComiXology Originals e Stout Club Entertainment apresentam “Funny Creek”


Créditos: Divulgação


Toda criança adora se vestir como seu personagem favorito. Mas o que acontece quando a admiração de uma criança por esse personagem fictício vai longe demais? A ComiXology, uma subsidiária da Amazon que disponibiliza HQs digitais premium, e o Stout Club Entertainment lançam “Funny Creek“, uma série limitada de 5 edições que será publicada semanalmente a partir de hoje, disponível em inglês e português, sobre o poder dos ídolos da cultura pop e a superação da culpa. A série é co-escrita pelos brasileiros Rafael Scavone e Rafael Albuquerque com arte de Eduardo Medeiros, cores de Priscilla Tramontano, letras de Bernardo Brice e editado por Bis Stringer Horne.

Funny Creek é a primeira de quatro séries que virão de um acordo da ComiXology Originals com a Stout Club Entertainment. Mais conhecido como o artista vencedor dos prêmios Eisner, Harvey e Inkpot por Vampiro Americano, esta série verá Rafael Albuquerque assumir o papel de escritor.
Ambientada em 1985, as crianças Lilly e Andy são ótimas amigas que amam o desenho animado de faroeste Funny Creek. Quando uma terrível tragédia ocorre, Lilly se vê presa em seu desenho favorito, habitado por mocinhos, malvadões e palhaços. Mas o mundo brilhante de Funny Creek não está tão longe das dores do mundo real quanto ela esperava. Ela se junta a Clumsy e Cody para enfrentar os diabólicos vilões Cold Joe e sua gangue de capangas em um confronto em Funny Creek Town. Mas ser uma heroína não é tão simples quanto ela pensava. Quando Lilly mergulha na aventura, ela é forçada a lidar com as consequências de seus atos – não só dentro do show, mas também no mundo real – e precisa superar seus problemas e trilhar seu caminho para casa.

Funny Creek lida com a banalização da violência em nossa sociedade e suas possíveis consequências. Os personagens simples de “desenho animado” de Scavone, Albuquerque e Medeiros tornam-se mais profundos e mais complexos do que à primeira vista. É uma história emocionante sobre a inocência da infância, a violência na sociedade e como as crianças processam traumas e lidam com a culpa.

No Brasil, parte da linha de conteúdo exclusivo da ComiXology Originals, Funny Creek estará disponível no lançamento, sem custo adicional, para membros do Amazon Prime e Kindle Unlimited, e para compra na Loja Kindle por R$ 10,90 cada título.

Quer saber mais sobre o mundo Geek? Clique aqui!

Rodrigo Bueno

Formado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, também é Fotógrafo Cultural pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 5 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Analista de Marketing Digital, Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

4 respostas para “ComiXology Originals e Stout Club Entertainment apresentam “Funny Creek””

  1. Excellent pieces. Keep posting such kind of information on your blog.

    Im really impressed by your site.
    Hello there, You have performed an incredible job. I’ll
    definitely digg it and individually suggest to my friends.
    I am sure they will be benefited from this site.

  2. Nice weblog here! Additionally your web site rather a lot up very fast!
    What web host are you the use of? Can I am getting your associate hyperlink for your host?
    I wish my website loaded up as fast as yours lol

  3. Write considerabpy more; that’s all I possess to say.

    It looks as though you depended on the video to be able to make
    your point. An individual know what you’re speaking about, why
    waste your cleverness oon just posting movies to your
    blog whenever you might be giving us all something enlightening to examine?

    my web page: judi tembak ikan

Deixe um comentário