Conheça a Nova Zelândia em filmes, livros e receitas


Créditos: Sara Orme


Um país repleto de histórias, cultura, curiosidades e atrações que chamam a atenção de qualquer um que se interesse por viagens e descobertas. A Nova Zelândia abriga uma diversidade enorme de paisagens exuberantes, monumentos e natureza de sobra, além de ser um país com uma rica variedade de ingredientes naturais que podem se tornar deliciosas receitas.

Enquanto as fronteiras ainda estão fechadas, dá tempo de conhecer melhor esse incrível país assistindo a filmes que se passam lá, lendo livros que contam as histórias da Nova Zelândia, e testando novas receitas típicas. Confira abaixo!

Filmes que se passam na Nova Zelândia:

Crônicas de Nárnia – A península Coromandel, que fica a leste de Auckland e do Golfo de Hauraki, serviu como cenário de cenas em que os irmãos Pevensie deram os primeiros passos de volta para Nárnia, e encontraram a Cathedral Cove.

Conheça a Nova Zelândia em filmes, livros e receitas
Créditos: Divulgação

Trilogia O Senhor dos Anéis e O Hobbit – Mais de 150 locações pelo país serviram de cenário para as duas trilogias baseadas nas obras de JRR Tolkien. Mas a mais famosa certamente é o set de filmagens Hobbiton, uma fazenda particular na Ilha Norte da Nova Zelândia, em Waikato, uma bela região de colinas que foi transformada para o filme e tornou-se uma atração turística única para os amantes das aventuras da Terra Média.

O Último Samurai – Grande parte da filmagem foi centrada nas colinas do Uruti Valley, em Taranaki. Lá fica o Mount Taranaki, a montanha mais escalada da Nova Zelândia, que foi transformado no Mount Fujiyama para o filme. Além disso, as cenas de batalha e passeios a cavalo foram filmadas no Lake Mangamahoe, que fica em Taranaki, um lago cercado por floresta densa, com várias opções de trilhas até os mirantes fora da cidade.

Conheça a Nova Zelândia em filmes, livros e receitas
Créditos: James Heremaia

X-Men Origens – Wolverine – Nem o mutante com garras de adamantium escapou dos encantos das paisagens neozelandesas. Algumas cenas foram filmadas em Paradise, um lugar pitoresco no final de Queenstown – a estrada Glenorchy na região dos Lagos do Sul. No filme podem ser vistas as belezas das paisagens locais, como a majestosa cadeia de montanhas sulinas e belos lagos.

Conheça a Nova Zelândia em filmes, livros e receitas
Créditos: Divulgação

O Piano – O filme, que tem a Nova Zelândia como principal cenário, se passa nas praias da Costa Oeste de Auckland e uma das cenas foi filmada na bela praia de Karekare, quando a personagem principal, Ada, e sua filha desembarcam. Outra famosa cena também foi gravada na praia de Waitakere Ranges.

Amor em Obras – Produção da Netflix, a comédia romântica conta a história de uma executiva de São Francisco (EUA) que ganha uma pousada na Nova Zelândia e deixa a vida na cidade grande para reformar a propriedade. Claro que, para isso, ela conta com a ajuda de um empreiteiro bonitão.

Livros para conhecer um pouco mais da Nova Zelândia:

A Encantadora de Baleias – O romance do escritor Witi Ihimaera, o primeiro maori a ser publicado, conta a história de uma menina maori que luta para cumprir um destino de salvar baleias encalhadas, querendo provar seu amor, liderança e destino. O livro é escrito sob a perspectiva maori e o autor cria realidades imaginativas para seus leitores, retiradas de experiência autobiográfica. Também virou um filme de sucesso.

A Sétima Morte – Livro de ficção policial escrito por Paul Clave, a história se passa em Christchurch, cidade natal do autor. O livro teve seus direitos vendidos para adaptação ao cinema e será uma produção europeia. Conta a história de Joe, um homem que passa seus dias dividido entre um emprego diurno em uma delegacia de polícia e atividades noturnas bastante peculiares. Ele vive isolado em seu mundo e decide ajudar a cidade que está aterrorizada por um serial killer, e sai em busca do assassino, para que ele seja finalmente punido.

The Bone People – Ainda sem tradução em português, o livro foi escrito por Keri Hulmes, autora filha de pai anglo-escocês e mãe maori. O romance descreve a descreve a vida na laguna de Okarito, na costa da Ilha do Sul neozelandesa, onde ela viveu durante muitos anos, mostrando a convivência entre o povo maori e os pakeha, habitantes brancos da Nova Zelândia.

Pratos e ingredientes neozelandeses:

Frutos do Mar – A Nova Zelândia é famosa por alguns frutos do mar maravilhosos. Os mexilhões de lábio verde de Marlborough são mundialmente famosos e conhecidos por seus benefícios para a saúde, incluindo alívio da artrite. Os neozelandeses sugerem apreciá-los com uma taça de vinho Sauvignon Blanc.

Conheça a Nova Zelândia em filmes, livros e receitas
Créditos: Divulgação

Cordeiro assado – Suculento e macio, o cordeiro assado é um dos pratos prediletos dos neozelandeses. O cordeiro da Nova Zelândia é uma das principais carnes de exportação do país. O prato se torna ainda mais saboroso se adicionado de alecrim e vegetais diversos.

Fish and Chips – Um prato simples que é um dos prediletos dos neozelandeses. Caranho, terakihi e hoki recém-pescados são os tipos mais comuns de peixe usados nesse prato que tem como acompanhamento a batata frita. Os peixes são empanados e fritos e também podem ser acompanhados de vieiras e anéis de lula.

Pavlova – Os neozelandeses adoram doces e uma sobremesa típica do país é a Pavlova, um merengue coberto de creme e frutas frescas.

Peixes miúdos e vieiras – Os peixes miúdos são uma iguaria da Nova Zelândia. A West Coast,na Ilha Sul, é conhecida pela abundância de peixes minúsculos pegos em redes na primavera, que são consumidos principalmente fritos. Vieiras também são encontradas em abundância nas águas da Nova Zelândia e são bastante apreciadas no país.

Quer saber mais sobre os Guias? Clique aqui!

Rodrigo Bueno

Rodrigo Bueno

Fotógrafo formado pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 2 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

46 respostas para “Conheça a Nova Zelândia em filmes, livros e receitas”

  1. Wonderful blog you have here but I was wanting to know if you knew of any user discussion forums that cover the same topics
    discussed here? I’d really love to be a part of online community where I can get opinions from other experienced individuals that share the same interest.
    If you have any recommendations, please let me know.
    Appreciate it!

  2. I have to thank you for the efforts you’ve put
    in writing this site. I really hope to check out the same high-grade
    blog posts by you later on as well. In truth, your creative writing abilities has motivated me to get my own website now ;
    )

  3. This design is wicked! You obviously know how to keep
    a reader entertained. Between your wit and your videos,
    I was almost moved to start my own blog (well, almost…HaHa!) Great job.

    I really enjoyed what you had to say, and more than that, how you presented it.

    Too cool!

  4. Very nice post. I just stumbled upon your blog and wished to say that
    I’ve truly enjoyed surfing around your blog posts. In any case I will be subscribing to your feed and I hope you write again very soon!

  5. Undeniably believe that which you stated. Your favorite
    reason appeared to be on the net the simplest thing to be aware of.
    I say to you, I definitely get irked while people consider worries that
    they plainly do not know about. You managed to hit the
    nail upon the top as well as defined out the whole thing
    without having side effect , people could take a signal.

    Will likely be back to get more. Thanks

  6. This design is wicked! You obviously know how to keep a reader amused.
    Between your wit and your videos, I was almost moved to
    start my own blog (well, almost…HaHa!) Wonderful job.
    I really loved what you had to say, and more than that, how you presented it.
    Too cool!

  7. I absolutely love your site.. Excellent colors & theme.
    Did you make this web site yourself? Please reply back as
    I’m attempting to create my own personal blog and want to find out where you got this from or what the theme is
    named. Appreciate it!

  8. Magnificent beat ! I would like to apprentice while you amend your
    website, how can i subscribe for a blog web
    site? The account helped me a appropriate deal. I had been a little bit
    acquainted of this your broadcast offered brilliant clear
    concept

  9. Hello there! This post could not be written any better!
    Reading this post reminds me of my good old room mate!

    He always kept chatting about this. I will forward this post to him.
    Fairly certain he will have a good read. Thanks for sharing!

  10. Attractive portion of content. I simply stumbled upon your web site
    and in accession capital to assert that I get in fact enjoyed account your
    blog posts. Anyway I will be subscribing to your
    feeds or even I success you access constantly rapidly.

  11. I seriously love your website.. Pleasant colors & theme.
    Did you build this website yourself? Please reply back as I’m looking to create
    my own website and would love to know where you got this from or what the theme is called.
    Kudos!

  12. Hello, i feel that i saw you visited my blog thus i got here to return the
    desire?.I am attempting to to find things to enhance my site!I suppose
    its good enough to use some of your ideas!!

  13. Hello there, I found your site by way of Google whilst searching for a comparable topic, your website
    came up, it looks great. I have bookmarked it in my google bookmarks.

    Hello there, just became alert to your weblog through Google, and located that it’s
    really informative. I am gonna watch out for brussels.
    I will appreciate in case you proceed this in future. Numerous other folks will likely be benefited
    from your writing. Cheers!

  14. Hello just wanted to give you a quick heads up.
    The words in your article seem to be running off the screen in Safari.
    I’m not sure if this is a format issue or something to do with browser
    compatibility but I figured I’d post to let you know.
    The design look great though! Hope you get the issue solved soon. Cheers

  15. Attractive element of content. I simply stumbled upon your
    blog and in accession capital to say that I get actually enjoyed account your weblog posts.
    Anyway I’ll be subscribing in your augment or even I
    achievement you get entry to constantly quickly.

  16. Today, I went to the beach with my children. I found a sea shell and gave it
    to my 4 year old daughter and said “You can hear the ocean if you put this to your ear.” She put the shell to her ear and screamed.

    There was a hermit crab inside and it pinched her ear.
    She never wants to go back! LoL I know this is totally off topic but I had to tell someone!

  17. Thanks for another great post. The place else may anyone get that kind of
    info in such an ideal means of writing? I have a presentation subsequent week, and I
    am at the search for such info.

  18. Hello There. I discovered your blog using msn. This is a
    really neatly written article. I will make sure to bookmark it and come
    back to read more of your helpful information. Thanks for the
    post. I’ll certainly comeback.

  19. May I simply just say what a relief to uncover a person that really understands what they are
    discussing on the internet. You actually realize
    how to bring an issue to light and make it important.

    More people should look at this and understand this side of the story.

    It’s surprising you aren’t more popular given that you most certainly
    possess the gift.

  20. I’ve been surfing online more than 3 hours these days, yet I never found any fascinating
    article like yours. It’s lovely value enough for me. Personally, if all web owners
    and bloggers made good content as you probably did, the internet shall be much more
    useful than ever before.

Deixe uma resposta