‘Deerskin: Estilo Matador’ estreia nas plataformas de streaming


Créditos: Divulgação/Califórnia Filmes


Deerskin: Estilo Matador‘, dirigido por Quentin Dupieux, estreia nas plataformas digitais, Now, Vivo Play, Apple TV, YouTube Filmes e Google Play no dia 14 de agosto. O filme foi exibido na Quinzena dos Realizadores no Festival de Cannes de 2019 e no Festival de Cinema do Rio, protagonizado pelo vencedor do Oscar, Jean Dujardin, era para ter sido lançado nos cinemas brasileiros, em junho desse ano, porém, por conta da pandemia e da falta de perspectiva para a reabertura dos cinemas de todo o Brasil, a distribuidora California Filmes decidiu lançar o filme exclusivamente nas plataformas de streaming.

Recém divorciado e passando por uma crise de meia idade, Georges (Jean Dujardin) é obcecado por sua jaqueta de couro. Em uma viagem, decide fazer um filme e, para impressionar uma garota (Adèle Haenel), acaba no crime.

A jaqueta de couro de cervo adquirida por Georges não é apenas uma peça de vestir. O diretor, que tem em sua filmografia algumas comédias absurdas, como “Rubber” e “Au Poste!”, propõe aqui uma síntese dessas abordagens, personalizando a jaqueta de cervo, enquanto transforma um falso filme que Georges afirma estar preparando em um projeto de consequências extremas.

‘Deerskin: Estilo Matador’, é uma comédia onde o humor se encontra na subversão do personagem, colocando o nonsense a favor do suspense crescente sobre um homem obcecado por sua nova jaqueta e Jean Dujardin foi fundamental para a construção desse personagem. O ator, que ganhou o Oscar por seu papel em “O Artista”, aceitou atuar no filme de cara: “eu não tive que convencer Jean, foi como um clique entre nós. Eu falei para ele sobre o filme e ele me disse que sim imediatamente. Acho que, como eu, a questão da obsessão o atraiu muito. Durante as filmagens o personagem estava praticamente encarnado nele, era totalmente habitado por Georges no set, podíamos ver nos olhos dele que não estava fingindo, ele viveu o filme ao mesmo tempo em que se divertia muito“, lembra Dupieux.

‘Deerskin: Estilo Matador’, fala sobre a loucura, ao mesmo tempo em que mostra a angústia existencial do personagem, misturando humor e terror, por trás de brincadeiras aparentemente inconsequentes. Confira o trailer!

Quer saber mais sobre Filmes? Clique aqui!

Rodrigo Bueno

Formado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, também é Fotógrafo Cultural pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 5 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Analista de Marketing Digital, Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário