Exposição “Tempos de Quarentena” relata a cidade de SP vazia


Créditos: Divulgação


Momentos de crise nos permite olhar sob novos ângulos. Era março, quase na metade do mês, quando o Brasil parou diante de uma pandemia, causada pelo novo coronavírus. E, quem imaginaria São Paulo em um silêncio? Pareceu que o tempo parou e a contagem dos dias em quarentena só aumentava, enquanto as pessoas passam o tempo observando tudo através das janelas. A janela do quarto, da sala, da TV, do computador e do celular. Todas estavam abertas para notar que os roncos de motor nas ruas eram substituídos pelo canto dos pássaros. Uma beleza silenciosa e assustadora tomou conta da capital. Por outro lado, os céus ficaram mais limpos e o pôr do sol alaranjado viralizou nas redes sociais – cada um em sua janela.

Ninguém nunca tinha visto a cidade de São Paulo parar e de um dia para o outro, todos estavam em casa. Muitos até mesmo sem perspectivas diante de um novo momento. O contato que era tão comum, deu lugar ao digital. Era novo normal chegando para ficar.

E, estimulado por essa inusitada realidade, o fotógrafo Alexandre Suplicy se lançou cidade adentro com suas lentes. Reconhecido por captar cenas do cotidiano e belas paisagens urbanas cheias de movimentos, repletas de histórias e expressões humanas, Alexandre Suplicy percebeu que este momento único na oitava cidade mais populosa do mundo precisava ser registrada. Nenhuma de suas fotografias feitas ao redor do mundo, como África do Sul, Índia, Estados Unidos, Finlândia, Alemanha e Suíça, bem como as coleções “Street Photography“, exposta no 4º Festival de Fotografia de Tiradentes ou “Olhar Expresso” com fotos no Metrô da Sé e Metrô Vila Prudente se comparavam com aquele momento.

Exposição "Tempos de Quarentena" relata a cidade de SP vazia
Créditos: Divulgação

Diante desse cenário com novos olhares e reflexões, o fotógrafo explorou cada detalhe da cidade com câmera e drone, registrando todas as regiões e os pontos históricos de uma forma nunca vista: uma metrópole vazia e silenciosa.

Pensando nesta ideia, Angelo Derenze, diretor geral do D&D Shopping – um dos mais completos shoppings de decoração e design do Brasil – se uniu ao projeto de Alexandre Suplicy junto com a Fast Frame, marca líder mundial em molduras, quadros e obras de arte, para realizar a exposição “Tempos de Quarentena“, uma mostra inédita que reúne toda série captada pelo fotógrafo entre março e abril deste ano.

São 23 quadros de imagens únicas com medidas de 60x90cm e de 1m x 1,5m, além de um projetor interativo com vídeo de imagens variadas registradas por drone, no solo e também das pessoas com máscaras com o título “Faces da Quarentena“.

Todos os quadros foram desenvolvidos pela Fast Frame com intuito de revelar, através da fotografia, momentos que ficarão para história.

Além disso, o D&D Shopping presta uma homenagem aos profissionais parceiros do segmento de arquitetura e decoração, que se mantiveram ativos e também registraram os novos hábitos e comportamentos desta quarentena. São em torno de 50 fotos que fizeram parte da campanha “Viva Sua Casa“, organizada pelo shopping durante a pandemia, e que mostram as experiências de se viver a casa por completo, combinando perfeitamente com o cenário da exposição.

No total, a exposição é composta por aproximadamente 70 obras. A vernissage da mostra acontece no dia 27/08 no piso Boulevard do shopping e fica exposta até o final de setembro, dia 27/09. É possível visitar a exposição no novo horário de funcionamento do D&D Shopping – de segunda a sábado das 12h às 20h e aos domingos das 14h às 19h, e que segue respeitando todas as orientações, tendo como prioridade a saúde e segurança dos lojistas, clientes e parceiros.

Entre os cuidados e medidas de prevenção e higiene:
• Novo horário de funcionamento: de segunda a sábado das 12h às 20h e aos domingos das 14h às 19h.
• Vagas no estacionamento reduzidas
• Portas de acesso vão permanecer sempre abertas para melhor circulação do ar
• Placas de prevenção e saúde em diversos pontos do shopping
• Aplicação de bactericidas nos tapetes de entrada
• Realização de aferição de temperatura de clientes e colaboradores
• Disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos
• Reforço na limpeza e desinfecção de todo shopping a cada 3 horas, especialmente, nas áreas de contato como elevadores, escadas rolantes, bancos, totens de pagamento e banheiros
• Uso de máscaras obrigatórias
• Nas escadas rolantes e em outros pontos do shopping indicação de distanciamento
• Dentro dos elevadores limitação de acesso
• Empréstimo de carrinhos de bebês e pet está suspenso e uso do fraldário também
• Serviço de delivery e drive thru das lojas
• Praças de alimentação permanece fechada, mas com serviço de delivery e take away

SERVIÇO

D&D Shopping
Endereço: Av. das Nações Unidas, 12.555, Brooklin
Informações: Tel.: (11) 3043-9000 / 3043-9650

Quer saber mais sobre as Exposições? Clique aqui!

Rodrigo Bueno

Rodrigo Bueno

Fotógrafo formado pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 2 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta