Festival Rocky Spirit GOfit apresenta 21 documentários inéditos


Créditos: Divulgação


Apaixonados por esportes de aventura já podem se preparar para receber boas doses de inspiração, adrenalina e vida outdoor. O maior festival de cinema ao ar livre do Brasil, agora chamado Festival Rocky Spirit GOfit, naming rights do aplicativo de delivery de combustível, acontece nos dias 15 e 16 de agosto, em São Paulo. Em sua décima edição, o evento migra para o formato drive-in, por conta da pandemia do novo coronavírus. Na Arena Estaiada Drive-in, o público poderá acompanhar a exibição de 21 documentários inéditos de aventura, de curta e média duração, produzidos em todo mundo.

Organizado pela Rocky Mountain Sports Content, responsável pelas marcas Go Outside e Hardcore, o Festival Rocky Spirit GOfit contará com produções que retratam temas como surf, mountain bike, escalada, meio ambiente e vida ao ar livre. Entre os destaques desta edição está o brasileiro “Origens” com o brasileiro Cesar Grosso realizando o antigo sonho de conquistar, sem ajuda de equipamento de proteção e somente com uma corda, o Teto do Baú, uma das vias mais desafiadoras e emblemáticas do País.

Festival Rocky Spirit GOfit apresenta 21 documentários inéditos
Créditos: Divulgação

Outra produção é “The Armstrongs” (Os Armstrongs), da África do Sul. O documentário conta a história de uma família hippie sul-africana nada convencional e que compartilha fortes laços entre si e o mar. Também está na grade a produção italiana “Foresight” (“Visão do Futuro“, no título em português) que mostra os riscos e as lições de vida de uma expedição realizada pelo rápido montanhista Benedikt Böhm e sua equipe.

Durante os dois dias, antes de cada sessão, o festival também contará com show semi-acústico da Banda Roxy, que trará um formato intimista e repleto de canções conhecidas do universo rock and roll. Os filmes serão exibidos em duas sessões, às 19h e 22h. O ingresso para assistir o festival é de R﹩ 50 por veículo e deve ser adquirido antecipadamente pela plataforma Ingresse. A capacidade do local é de 96 carros por sessão.

Transmissão virtual – Atendendo uma antiga demanda do público, o Rocky Spirit Gofit também transmitirá gratuitamente os documentários em ambiente virtual. As exibições ocorrerão entre os dias 21 e 30 de agosto. Para assistir, basta entrar no site Rocky Spirit. Além dos filmes exibidos no drive-in, o público poderá conferir 14 títulos a mais no ambiente online, totalizando 35. A plataforma responsável pela transmissão dos filmes é a Videocamp.

O público que assistir aos documentários online também poderá ajudar, juntamente com o júri, a eleger os melhores da décima edição do evento. Para votar, é necessário assistir pelo menos 90% de cada filme.

Confira a programação completa na Arena Estaiada Drive-In:
Sábado (15):
– Parallel (3 minutos)
– Camel Finds Water (9 minutos)
– Freedom to Roam (10 minutos)
– Unnur (17 minutos)
– Charge (5 minutos)
– Do Better Together (7 minutos)
– Origens, A Grande Escalada (20 minutos)
– Slack Sisters (4 minutos)
– El Monociclo en Cuba (6 minutos)
– From Kurils With Love (minutos)
– Luna Quer Sair (3 minutos)

Domingo (16):
– Time Wisely Spent (5 minutos)
– The Imaginary Line (11 minutos)
– The Armstrongs (13 minutos)
– The Lonely Star (5 minutos)
– Limitless (10 minutos)
– Surf Cuba (15 minutos)
– United States of Joe’s (22 minutos)
– Foresight (20 minutos)
– Runner Vs Base Jumper (10 minutos)
– Dreamride (4 minutos)

SERVIÇO ROCKY SPIRIT GOfit – EDIÇÃO 10 ANOS
15 e 16 de agosto
Arena Estaiada Drive In – Rua Ulisses Reis de Mattos, 230, São Paulo
Horários: 19h e 22h
Preço: R﹩ 50 por veículo
Onde comprar: Ingresse
Capacidade por sessão: 96 veículos
21 a 30 de agosto
Exibição virtual gratuita no site Rocky Spirit

Quer saber mais sobre Agenda Cultural? Clique aqui!

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho com Pós em Marketing Digital Estratégico pela PUC-SP, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário