Pedro Sampaio lança vídeo de coreografia de “Pode Dançar”


Créditos: Divulgação


Depois de bater a marca de mais de 3,8 milhões de visualizações no clipe de “Pode Dançar”, o canal de Pedro Sampaio ganha mais um novo vídeo. Já está disponível no canal oficial do artista no YouTube, um vídeo do próprio DJ dançando a coreografia da sua mais nova música. Após uma semana intensiva de aulas de dança para não só aprender, mas também criar novos elementos na coreografia de seu último single, os movimentos carregam em si características de um período que era comum as festas com passinhos no Rio de Janeiro e todo o mundo. Assista agora!

Senti nessa música inspiração e vontade de conhecer mais sobre a dança. Eu faço música para a galera dançar, então nada como eu dançar também, né? Acho incrível estar sempre em constante aprendizado, e a dança pode despertar em mim uma nova visão de criatividade. Vemos muitas cantoras fazendo isso; não é algo muito comum no universo masculino, então eu pensei em fazer. Quero levar essa essência para os próximos lançamentos”, explica Pedro Sampaio.

Seu nono single, “Pode Dançar”, traz diversas referências sonoras dos Anos 90, do Miami Bass e do Funk Melody, que tinha artistas como Stevie B e MC Hammer. Ritmo, esse, que o próprio Pedro não pôde vivenciar, mas que sempre foi influência dentro de casa. O Funk Melody marca um período muito rico da música urbana, que deu origem ao funk que escutamos hoje. E, mesmo com uma batida desacelerada de 130 bpm, a intenção é fazer todo mundo dançar.

O clipe de “Pode Dançar”, com a direção de Fernando Moraes, revisita o passado recriando os famosos banhos de espuma que existiam no Rio de Janeiro nos anos 80 e 90, com a ideia de trazer elementos bem característicos da época que mesclem com os dias de hoje: como a energia, a cor e a dança. Tudo isso sem perder a essência característica dos trabalhos do DJ, produtor e cantor.

Pedro agora se prepara para desembarcar em Portugal: o multiartista foi confirmado no Villa Mix Lisboa, na capital portuguesa, festival que acontece nos dias 2 e 3 de outubro. O evento será realizado pela primeira vez ao ar livre, na Baía de Seixal, com capacidade para 50 mil pessoas. Pedro se apresenta nos dois dias.

Quer saber mais sobre Música? Clique aqui!

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho com Pós em Marketing Digital Estratégico pela PUC-SP, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário