Suspense nacional “Volume Morto” estreia no drive-in


A professora de inglês (Fernanda Vasconcellos) convoca os pais de Gustavo para uma reunião na escola | Créditos: Divulgação


O suspense “Volume Morto“, aclamado na Europa e considerado o filme mais polêmico do Festival de Brasília em 2019, chega às telas do cinema drive-in, em São Paulo, no próximo dia 20 de agosto. Assista o trailer!

Trata-se de um filme que prende o público em um quebra-cabeça familiar. De um lado temos a professora Thamara (Fernanda Vasconcellos) que percebe o comportamento incomum do aluno Gustavo. Mudo nas aulas, ele ganha o apelido “Volume Morto”. Para tentar entender o que acontece com o garoto em casa, ela convoca os pais de Gustavo, Luiza (Júlia Rabello) e Roberto (Daniel Infantini) para uma reunião. O filme, de 80 minutos, que se desenrola dentro de uma escola completamente vazia, permite que o espectador acompanhe situações extremas e tente entender os diferentes pontos de vista de cada um dos envolvidos. A chegada da diretora, interpretada pela atriz Fernanda Viacava, dá um tom ainda mais sombrio ao longa-metragem que só entrega a pista final da trama nos últimos segundos. O filme também foi selecionado para o Festival de Talim (Estônia), um dos dez maiores festivais de cinema do mundo. A narrativa, envolvente, provoca curiosidade imediata no público.

Suspense nacional Volume Morto estreia dia 20 no drive-in
O pai, Daniel Infantini, em cena do longa “Volume Morto” | Créditos: Divulgação

9 dias de filmagem

Segundo o diretor, o elenco de “Volume Morto” foi fundamental. “A pressa às vezes era tanta que a gente não tinha tempo nem para explicar alguns porquês, eles simplesmente davam vida para todos os movimentos que pensamos antes“, recorda.

Outro desafio foi o tempo de filmagem. “Rodar o longa em 9 dias em apenas um cenário e com poucos recursos exigiu uma preparação e prontidão muito rápida. O primeiro desafio começa no roteiro, como contar uma história com apenas 4 personagens e em um único ambiente? É um aprendizado enorme“, avalia.

“Volume Morto” é uma produção da Labuta Filmes com distribuição da O2 Play.

Quer saber mais sobre Filmes? Clique aqui!

Rodrigo Bueno

Formado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, também é Fotógrafo Cultural pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 5 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Analista de Marketing Digital, Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário