5 motivos para assistir “Bohemian Rhapsody” dublado


Créditos: Divulgação


O longa-metragem “Bohemian Rhapsody”, que conta a trajetória da banda Queen e as fases de seu vocalista, Freddie Mercury, estreou em 2016 no Reino Unido e ganhou o coração dos fãs dos astros, bem como toda a crítica especializada. Prova disso foram os prêmios para o filme.

Mas muitas pessoas preferiram ver a produção com seu áudio original. Seja por uma questão de querer sentir as emoções como elas são originalmente ou puro gosto, muita gente não chegou sequer a ver a versão brasileira desse grande sucesso.

Para te incentivar a conferir a dublagem brasileira de Bohemian Rhapsody, que contou, entre outras vozes, com a de Hugo Bonemer interpretando Freddie Mercury, preparamos uma lista com 5 motivos para você correr para a plataforma mais próxima e dar uma olhada!

5 motivos para assistir “Bohemian Rhapsody” dublado
Créditos: Divulgação

1. As músicas originais continuam!
Se você, mesmo depois de tantos anos, ainda não assistiu e quer ver por causa das músicas da banda, não se preocupe! As versões originais continuam, apesar de todo o restante ser dublado!

2. As expressões que só existem no Brasil
Algumas falas foram adaptadas para o brasileiro sem perder o sentido original. Porém, certos termos e expressões só são engraçados e fazem sentido no Brasil. Um bom exemplo disso, são as vezes em que Freddie chama colegas de banda e amigos de “amado”, de uma forma divertida, irônica e até descontraída. Sobre a expressão, Hugo Bonemer, o dublador do vocalista, explicou: “eram (no original) Darlings, Sweeties, Honeys… Pra banda virou ‘amado’, e pros outros personagens brinquei com outros pronomes de tratamento. Amado é uma homenagem também pessoal a um amigo querido que já ama a gente antes de falar”.

3. As emoções são as mesmas
Bem como as músicas e as emoções que elas transmitem, as emoções nas vozes também são as mesmas. Dá para se emocionar, se divertir e refletir a respeito do legado da banda, mesmo com a versão brasileira!

4. Fãs da banda vão se apaixonar de qualquer forma
A equipe de dublagem teve muito cuidado com o grande ícone que é a banda Queen. Por isso, os fãs vão gostar de qualquer forma, pois toda a história foi vista e dublada com muito carinho.

5. É mais uma chance de rever!
Se você é daquelas pessoas que não costumam ver duas vezes a mesma coisa, mas está querendo rever sob um outro olhar, a versão dublada traz isso muito bem. E é mais uma chance de conferir essa grande produção!

E você? Gostou da versão dublada de “Bohemian Rhapsody”? Conte para a gente e acesse o nosso site para mais novidades!

Nicole Gomez

Formada em Comunicação Social pela FMU, uma eterna sonhadora em busca dos meus objetivos. Amo Teatro musical e tenho a música como meu combustível. Determinação e foco são as palavras que me guiam.

Facebook Instagram

Deixe um comentário