“ALICIA”, o tão aguardado álbum de Alicia Keys, chegou


Créditos: Divulgação


A ganhadora de 15 estatuetas do GRAMMY e musicista reconhecida internacionalmente, Alicia Keys, lançou seu tão aguardado álbum de estúdio “ALICIA” (pela gravadora RCA Records), convidando o mundo a se juntar a ela em uma viagem sônica, introspectiva, sensual e com muito soul. O álbum, que mostra a versatilidade de Alicia neste momento de sua vida, traz 15 músicas, incluindo colaborações com JillScott, Khalid, Miguel, Snoh Aalegra, Tierra Whack, Sampha e Diamond Platinumz. “ALICIA” já está disponível para download, compra e em todas as plataformas de streaming do mundo. Clique aqui!

Este álbum traz uma energia tão especial! Tem tudo o que eu curto em termos de música e arte neste momento da minha vida”, conta Keys. “Estou tão animada por poder me conectar com pessoas do mundo todo através desses sons, letras e melodias. Dei o nome “ALICIA” para este álbum porque ele traz tudo o que eu sou e já senti gravando em estúdio. Durante o processo de criação, me senti confortável com todas as minhas facetas. Espero que todos que ouvirem o álbum consigam senti-lo como a versão mais verdadeira de si mesmos.

Alicia Keys comemorou o lançamento do álbum ao vivo no programa “Good Morning America”. Durante a transmissão do show, ela divulgou o novo single do álbum ”Love Looks Better” em uma apresentação surpresa no Skyline Drive-In do Brooklyn. O evento foi dedicado ao seu público de heróis da vida real: trabalhadores da área de saúde, essenciais na pandemia que estamos vivendo (todos protegidos em carros e respeitando o distanciamento social).

Após o lançamento de “ALICIA”, o TIDAL comentará o álbum faixa a faixa e lançará com exclusividade o episódio de estreia da série de vídeos “Credit Due”, no qual ela e seus colaboradores especialistas falam sobre o processo de composição, gravação e produção das faixas selecionadas de “ALICIA”. O episódio estreará na sexta-feira, 25 de setembro. Mergulhe na experiência completa pelo site do TIDAL.

Os elogios ao álbum “ALICIA” começaram no ano passado, quando foram divulgados vários trechos e streamings do novo álbum de Alicia Keys. No mês passado, aconteceu o lançamento de “So Done”, uma colaboração suave e catártica de R&B com Khalid, que foi aclamada pela crítica. A produção do iHeart chamou a faixa de “um bálsamo para os dias que estamos vivendo”.

Keys começou 2020 com o lançamento do sucesso “Underdog”, que recebeu elogios após o lançamento. O canal E! chamou a faixa de “o hino que você não vai parar de ouvir” e o Hypebeast escreveu “O hino em que Alicia rasga o coração com histórias de humildade e humanidade”.

No final de 2019, Keys liberou o primeiro trecho de “ALICIA” com “Show MeLove”, com Miguel. A faixa levou Alicia, pela 11ª vez, ao primeiro lugar nas paradas do AirPlay de músicas R&B da Billboard Adult. Após o lançamento, o site BET.com escreveu: “Em seu novo projeto, Alicia Keys é a verdadeira tradução do ‘ser artista’ — em todos os sentidos”.

O álbum, que mostra os muitos lados de Alicia neste momento da vida da artista, também é precedido por três outras faixas magistrais já lançadas: “Time Machine”, uma batida dançante sobre a liberdade que vem com a deixar o passado para trás; “Good Job”, uma balada que reverencia heróis desconhecidos e trabalhadores da linha de frente, que estreou em abril durante uma reunião especial da COVID-19 na CNN; e a emocional “Perfect Way To Die”, que a artista dedica a vidas pretas inocentes perdidas para a brutalidade policial. Alicia fez uma apresentação comovente da canção durante a transmissão do BET Awards, em junho.

Ela planeja dar vida ao novo álbum no segundo semestre de 2021, durante datas remarcadas da sua próxima turnê mundial “ALICIA A World Tour”, originalmente programada para o segundo semestre de 2020, antes da pandemia mundial colocar uma pausa nos shows de música ao vivo. Para mais informações sobre ingressos e datas, clique aqui!

O álbum é uma peça paralela ao livro best-seller do New York Times “More Myself: A Journey”, que foi lançado em março como o primeiro título da nova marca da Oprah com a Flatiron Books.

Quer saber mais sobre Música? Clique aqui!

Rodrigo Bueno

Formado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, também é Fotógrafo Cultural pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 5 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Analista de Marketing Digital, Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário