Amazon apresenta nova família Echo – reinventada, por dentro e por fora!


Créditos: Divulgação/Amazon


A nossa parceira Amazon anuncia sua nova linha de dispositivos Echo, com designs completamente novos, qualidade de som superior, hardware mais poderoso, e experiências que fazem a Alexa ser ainda mais inteligente e útil a cada dia.

Esses são os melhores dispositivos Echo que já desenvolvemos“, diz Tom Taylor, Vice-Presidente Sênior para Alexa, na Amazon. “O Echo e o Echo Dot estão lindos e com som ainda melhor, e o Echo Show 10 redefine completamente a experiência Alexa com tela – o display se move com você conforme você anda, mantendo a tela sempre visível. É tão natural como ter uma conversa. Além disso, a Alexa continua ficando mais inteligente – apenas peça para assistir à Netflix, fazer chamadas de vídeo, e muito mais“.

O novo Echo-Novo design esférico, som Dolby Stereo e hub integrado de casa inteligente

A nova geração Echo vem com design completamente novo e acabamento em tecido que ficam lindos em qualquer ambiente, com o anel brilhante de LED na base da esfera, que reflete nas superfícies para maior visibilidade. O novo Echo também tem som significativamente melhor; graças ao woofer de 3 polegadas, dois tweeters e processamento Dolby que entrega som estéreo com agudos altos, médios dinâmicos e graves profundos. Assim como no Echo Studio, o novo Echo automaticamente se adapta à acústica do seu ambiente e ajusta o áudio – basta pedir para ouvir sua música favorita que o som detalhado e de alta qualidade vai automaticamente se adaptar ao seu espaço. Pela primeira vez, o Echo vem com um hub integrado de casa inteligente compatível com Zigbee e Bluetooth de baixa energia.

Novo Echo & Echo Dot com relógio-Novo design esférico e som nítido e integral

Consumidores fizeram do Echo Dot o speaker mais vendido de todos os tempos globalmente – e ele agora está ainda melhor. O Echo Dot tem o mesmo design esférico e acabamento em tecido do Echo, sendo uma forma superestilosa de incluir Alexa em qualquer ambiente. É compacto, mas possui um speaker poderoso de 1,6 polegadas com direcionamento frontal, produzindo vocais nítidos e graves equilibrados para um som integrado que você pode curtir em qualquer ambiente da casa. O novo Echo Dot com relógio inclui um display de LED simples para você bater o olho e já ver temperatura, timers ou alarmes. E agora, o clássico “toque para modo soneca” que todos amam no Echo Dot com relógio, também estará disponível no Echo Dot e no Echo.


Echo Show 10-Desenvolvido para se mover com você

O novo Echo Show 10 é uma completa reinvenção da Alexa com tela. Ele tem display HD brilhante de 10 polegadas que automaticamente se mantém sob o alcance da sua visão, se movimentando conforme você interage com a Alexa – não importa onde você estiver no ambiente. Seu novo motor é absolutamente silencioso, ou seja, você não vai ouvir nada quando o Echo Show 10 se movimentar.

Peça à Alexa para fazer uma chamada de vídeo sem se preocupar em sair do enquadramento – enquanto você anda a tela também se move, e a nova câmera grande-angular de 13 megapixels com tampa integrada aumenta e diminui o zoom para sempre manter você no centro da tela.

Enquanto o Echo Show 10 se move, os seus tweeters com direcionamento frontal e seu woofer poderoso também se movem, produzindo um som premium que automaticamente se adapta ao seu espaço, tornando-o ótimo para música, vídeos e mais. O Echo Show 10 também vai se movimentar enquanto você assiste às notícias, ou series e filmes do Prime Video, ou vídeos das Skills TV Ao Vivo ou Porta dos Fundos. Em breve, você também poderá assistir à Netflix somente pedindo para a Alexa, com a habilidade de navegar, procurar e transmitir o catálogo inteiro.

Melhorar a experiência do nossos assinantes inclui tornar a Netflix disponível onde as pessoas quiserem. Estamos felizes pela parceria com a Amazon e em trazer a experiência Netflix que as pessoas conhecem e amam para o Echo Show, tornando mais fácil para nossos membros buscarem seus programas e filmes favoritos usando a voz” diz Barry Smith, Gerente de Parcerias na Netflix.

O Echo Show 10 usa algoritmos de visão computacional avançados para ajudar a sua casa a ficar mais inteligente e mais segura. Você pode checar de forma segura, a partir de outro Echo Show ou do app Alexa em um smartphone, a câmera do seu Echo Show 10, que remotamente aumenta e diminui o zoom para mostrar o ambiente todo. Além disso, com seu hub integrado, melhora a conexão com dispositivos de casa inteligente compatíveis com Zigbee e Bluetooth de baixa energia.

Assim como todos os dispositivos com Alexa, o Echo Show 10 é desenvolvido com a privacidade em mente. Ele usa uma combinação de localização por áudio e visão computacional – tudo processado com segurança no próprio dispositivo – para permitir o movimento inteligente que mantém a tela direcionada para você. Você pode desligar o recurso de movimento a qualquer momento deslizando a tampa integrada da câmera, ajustando as configurações pelo dispositivo ou no aplicativo Alexa, ou ainda apenas dizendo “Alexa, desligar o movimento”.

Dispositivos Echo são construídos com materiais recicláveis e Modo de Economia de Energia

Todos os dispositivos Echo anunciados hoje são feitos com 100% de tecido reciclado, 100% de alumínio fundido reciclado, e plástico reciclado. Além disso, toda fibra de madeira usada em suas embalagens é proveniente de gestão responsável de florestas ou de fontes recicladas. Além de usar materiais sustentáveis, os novos dispositivos Echo também têm Modo de Economia de Energia durante períodos de inatividade, promovendo mais economia de energia durante a vida útil do produto.

Preços e Disponibilidade

Echo (R﹩749) e Echo Dot (R﹩399) estarão disponíveis nas cores preta, branca e azul. O Echo Dot com relógio (R﹩499) estará disponível nas cores branca e azul. A pré-venda começa hoje e os dispositivos estarão disponíveis para entrega ainda este ano .

O novíssimo Echo Show 10 (R﹩1.899) estará disponível na cor preta. Você pode se cadastrar para ser avisado quando o novo Echo Show 10 estiver disponível.

Todos os dispositivos poderão ser adquiridos em até 12 parcelas sem juros no cartão de crédito, ou com 5% de desconto no pagamento à vista no boleto ou cartão.

Este é um conteúdo em parceria com a Amazon Brasil!

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho com Pós em Marketing Digital Estratégico pela PUC-SP, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário