Bloco do Caos lança versão acústica de “O Mensageiro”


Créditos: Divulgação


A banda Bloco do Caos, um dos principais nomes da nova cena da música brasileira, se reuniu com os gigantes do reggae mundial Toni Garrido, do Cidade Negra, e a banda americana Big Mountain, para lançar uma versão acústica de “O Mensageiro“, celebrando cinco anos do lançamento da versão original. A música já está disponível em todos os apps de música e no Youtube.

A letra traz uma reflexão cada vez mais importante sobre a sociedade, os seres humanos e o amor. O personagem da canção sente as dores do mundo e se torna mais uma vítima da solidão, até que encontra alguém que toca o seu coração e consegue mudar seu caminho.

Essa música foi um verdadeiro divisor de águas para o Bloco do Caos e, após cinco anos, nada mais justo celebrar esse momento com uma versão bem leve e especial“, conta Ale Cazarotto, vocalista da banda. “É uma honra enorme estar ao lado de dois grandes nomes do reggae mundial. ‘O Mensageiro’ nos abriu muitas portas e nos fez nos conectar fortemente com o cenário do reggae, nos levando até grandes festivais em Portugal“, complementa.

Toni Garrido é uma das vozes mais conhecidas do reggae nacional, sucesso com sua banda Cidade Negra que já tem mais de 30 anos de estrada. A banda foi uma das responsáveis por popularizar o reggae brasileiro, levando-o ao grande público. Músicas como “A sombra da maldade”, “Onde você mora”, “Girassol” e “A Estrada” são só alguns dos sucessos estrondosos da banda. A banda Big Mountain é referência no reggae mundial. Famosa pela versão reggae de “Baby, I love your way”, de Peter Frampton, que chegou a alcançar a sexta posição na Billboard Hot 100 dos EUA e a segunda no UK Singles Chart. A música recentemente fez parte da trilha sonora do filme “Jumanji – Próxima fase”.

A banda formada por Ale Cazarotto (Vocal), Renato Frei (Guitarra), Lelê Maggioni (Baixo), Andrew Lee (Bateria) e Cidão Formigão (Percussão), surgiu no final de 2013 em São Paulo, lançou um álbum, um EP, e dois projetos acústico pela internet, e, além de Toni e Big Mountain, já gravou com outros grandes artistas como Maneva, Tato (Falamansa), Izenzêê (Braza/Forfun) e Tay Galega. Com um som bem diversificado e cheio de mensagens fortes, o Bloco do Caos já realizou turnê pela Europa, dividiu o palco com grandes artistas do cenário nacional e internacional como O Rappa, Marcelo D2, Gabriel O Pensador, CPM 22, Maneva, Planta & Raiz, Tribo de Jah, Aurea (Portugal), Quinteto Son Real (Cuba), Kussundolola (Portugal).

Quer saber mais sobre Música? Clique aqui!

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho com Pós em Marketing Digital Estratégico pela PUC-SP, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário