Cássio Scapin para além de Nino: Um dos artistas mais importantes da nossa cultura


Créditos: Divulgação


O ator Cássio Scapin, que há 35 anos acumula trabalhos de sucesso e prêmios como Mambembe, Troféu APCA, entre outros, além de já ter sido eleito “Melhor Ator” em 1998 nos prêmios Apetesp e Shell, tem o personagem Nino, do infantil “Castelo Rá-Tim-Bum”, exibido na TV Cultura entre os anos de 1994 e 1997, como um dos mais conhecidos e aclamados até os dias de hoje.

Mas o artista pode e deve ser considerado como uma das figuras mais importantes para a cultura brasileira na atualidade, por ter contribuído e continuar lutando de muitas formas para que a arte como conhecemos, ficasse mais rica e tivesse mais força em um país como o Brasil, que por muitas vezes, não recebe esse tipo de incentivo para que as pessoas a apreciem.

Nos palcos de teatro, Cássio já integrou o elenco de espetáculos como “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, “O Mistério de Irma Vap”, interpretou o grande maestro João Carlos Martins em “Concerto para João”, além de ter dirigido a peça, entre outros, em uma carreira extensa de muito sucesso e aclamação. No palco, chegou a interpretar o próprio Nino em “Admirável Nino Novo”, onde, em uma espécie de conversa consigo mesmo, o personagem revisita tudo o que viveu no famoso Castelo. Outro personagem significativo na carreira de Cássio é Santos Dumont, no espetáculo “Além do Ar”.

Na TV, atuou em novelas como “A Gata Comeu” e “A Lua me Disse”, além de ter mostrado inclusive, por algumas vezes, sua faceta de apresentador, como no Domingão do Faustão, onde comandou o quadro “Controle Remoto”.
Seu currículo no cinema também é bastante extenso, tendo participado de filmes como “Gonzaga – de Pai Para Filho”, “As Doze Estrelas”, entre outros.

Além de todos esses trabalhos tão importantes, Cássio também é atuante no movimento a favor da cultura do Brasil, frequentemente em entrevistas concedidas deixa claro seu comprometimento com as artes e seu esforço para contribuir para que a cultura brasileira seja cada vez mais considerada e valorizada.

E você, é fã do ator? Qual o seu trabalho preferido do artista? Comente e acesse o nosso site e redes sociais para saber mais sobre o seu artista preferido!

Nicole Gomez

Formada em Comunicação Social pela FMU, uma eterna sonhadora em busca dos meus objetivos. Amo Teatro musical e tenho a música como meu combustível. Determinação e foco são as palavras que me guiam.

Facebook Instagram

Deixe um comentário