Dia das Crianças: livros infantis são opções de presente para a data


Créditos: Divulgação


Estimular a imaginação, apresentar brincadeiras e ensinar os primeiros aprendizados fazem parte dos benefícios de presentear os pequenos com livros. No Dia das Crianças deste ano, aproveite a data para levar histórias diferentes para casa e entreter quem adora uma diversão.

A Catapulta Editores apresenta lançamento para diferentes faixas etárias e que podem ser uma opção de presente para o Dia das Crianças. São livros coloridos, com desafios, cenários lúdicos, interativos e jogos divertidos. Confira, abaixo, as opções:

Coleção Timóteo

A rotina pode confundir as crianças que ainda são pequenas, mas que já tem certa independência. Com a coleção Timóteo, as crianças são apresentadas a temas do cotidiano, como a primeira ida à escola, brincadeiras na casa da vovó e dificuldade de dormir.

Cada um dos títulos é acompanhado por um jogo divertido, ao fim da história, e são recomendados para crianças a partir de quatro anos. Por ele, os pequenos poderão reforçar o que aprenderam pelas páginas com o divertido Timóteo.

Não é uma caixa, mamãe!

A imaginação infantil é algo rico – faz com que as crianças se desenvolvam de maneira lúdica. No livro “Não é uma caixa, mamãe!”, as 40 páginas são totalmente ilustradas e apresentam uma história que leva as crianças para conhecer desde o universo e seus planetas até o fundo do mar. A pequena Mila explora e se surpreende com os diferentes ambientes possíveis dentro da caixa de papelão.

Uma das propostas da narrativa é mostrar aos adultos como as crianças têm capacidade para criar e imaginar histórias com objetos simples. A história é recomendada para crianças a partir de cinco anos e traz, ainda, a importância de incentivar tais habilidades nos pequenos frente ao ceticismo dos adultos.

Coleção Abremente Desafios

Páginas em leque e com formato de sorvete deixam a coleção Abremente Desafios muito divertida. São oito livros, recomendados para crianças entre 3 e 11 anos, que apresentam jogos de raciocínio e conhecimentos gerais.

Os títulos pertencem à coleção que já vendeu mais de 50 milhões de cópias pelo mundo. A cada livro, há novos desafios, adequados para a faixa etária de cada obra. Brincadeiras com labirintos, relacionadas à línguas e cálculos, por exemplo, vão entreter as crianças de maneira divertida.

Quer saber mais sobre Livros? Clique aqui!

Rodrigo Bueno

Rodrigo Bueno

Fotógrafo formado pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 2 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta