MuBE lança exposição para quem passa na rua


Créditos: Divulgação


Durante o período de espera para a reabertura de espaços culturais na cidade de São Paulo, o MuBE – Museu Brasileiro de Escultura e Ecologia, decidiu exibir obras para as pessoas que transitam na avenida Europa, onde está localizada a sede do Museu, e um importante corredor viário da cidade. A mostra “O ar que nos une” propõe apresentar obras na área externa do MuBE, para que motoristas, passageiros de transportes públicos e pedestres que estejam andando pela calçada, possam apreciar obras de artes à distância, mesmo sem entrar no Museu.

As obras “No Ar” da artista Laura Vinci e “Em contato” de Ana Teixeira inauguram a mostra. O projeto também receberá as obras “Air Talk” (“Conversa de ar” em português), de Yoko Ono, “Aerólito“, de Artur Lescher e “Xapiri” da dupla Motta & Lima, durante os meses de setembro e outubro.

MuBE Lança Exposição para quem passa na rua
Créditos: Divulgação

Galciani Neves, curadora da mostra e do Museu, partiu da instrução de Yoko Ono “Conversa de ar”, editada na publicação “Grapefruit: a Book of Instruction and Drawings“. Em tempos de pandemia e distanciamento social, a mostra tem a intenção de enfatizar que o ar que nos separa é o mesmo que nos conecta – noção que hoje se faz sentir profundamente em todo o mundo.

O distanciamento social, por conta da pandemia que vivemos, nos impediu de olhar com frequência para o céu, mas ele continua permeando todos nossos espaços e é essencial para a vida. A partir desse novo olhar, é possível refletir o significado de estarmos juntos e dividir o mesmo ar. Além disso, com esse projeto, o MuBE reforça a importância da arte para o cotidiano das pessoas, em momentos como esse.

SERVIÇO
Endereço: R. Alemanha, 221 – Jardim Europa, São Paulo – SP
Telefone: (11) 2594-2601

As obras poderão ser visualizadas à distância por todos que passarem pela rua do MuBE até o dia 11 de outubro.

O MuBE está temporariamente fechado devido à pandemia da Covid-19, aguardando autorização da Prefeitura para sua reabertura ao público.

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho com Pós em Marketing Digital Estratégico pela PUC-SP, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário