Projeto “Afetos” traz MV Bill e Adriana Barbosa


Créditos: Divulgação


O projeto “Afetos“, idealizado pela Casa Natura Musical, é um momento de carinho entre os artistas e o público, um ato de troca que humaniza a relação entre duas partes através da tecnologia. Esses encontros e trocas, que já aconteciam naturalmente no palco físico na Casa Natura Musical, se tornam um acalento ainda mais especial neste momento em que não podemos nos reunir fisicamente em torno da música. Os encontros acontecem todas as quintas-feiras, 19h, no IG @casanaturamusical.

Até 1º de outubro, o “Afetos” será terá como tema central “Memórias Afetivas dos Festivais“, e reunirá MV Bill (Hutuz) e Adriana Barbosa (Feira Preta) dia 17/9; Renato Terra e Nelson Motta (Festivais da Canção) dia 24/9 e Sarah Oliveira com Zeca Camargo (Apresentadores/comentaristas de vários festivais) no dia 1/10. Fernanda Abreu e Zé Ricardo (Rock in Rio) participaram da edição do dia 10/9, que está disponível no IGTV da Casa.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Casa Natura Musical (@casanaturamusical) em

O encontro desta semana reúne MV Bill e Adriana Barbosa. MV Bill é o artista, agitador cultural e ativista sociopolítico que co-criou a ONG CUFA (Central Única das Favelas) e o Festival Hutúz, responsável por reverenciar gêneros musicais muitas vezes negligenciados, como o rap, funk e hip hop. Adriana Barbosa é idealizadora da Feira Preta, que existe há quase duas décadas e se consolidou como o maior evento de cultura e empreendedorismo negro da América Latina.

Projeto "Afetos" traz MV Bill e Adriana Barbosa
Créditos: Divulgação

Os Festivais da Canção, que revelaram desde a década de 1960 grandes artistas da música brasileira, serão lembrados em uma conversa entre o produtor Nelson Motta e o documentarista/jornalista Renato Terra, que lançou recentemente o documentário Narciso em Férias, sobre o exílio de Caetano Veloso.

Zeca Camargo e Sarah Oliveira, jornalistas e apresentadores, vão dialogar sobre suas trajetórias enquanto comentaristas de festivais, trazendo a perspectiva da cobertura e dos modos de organizar a informação para passa-las ao público, destacando também os desafios da carreira e como escolheram humanizar a transmissão desses eventos.

O encontro de Fernanda Abreu e Zé Ricardo teve como mote o festival Rock In Rio, que Fernanda participa desde a década de 1980, quando ainda integrava a banda Blitz. Já Zé Ricardo é o curador do Palco Sunset, que tem trazido um cenário de diversidade da música brasileira e também world music para o RiR.

Confira a agenda completa do Afetos – Memórias Afetivas dos Festivais:

17.09 – MV Bill (Hutúz) + Adriana Barbosa (Feira Preta)
24.09 – Renato Terra + Nelson Motta (Festivais da Canção)
01.10 – Sarah Oliveira + Zeca Camargo (Apresentadores/comentaristas de vários festivais)

Sempre às 19h!

Quer saber mais sobre as Lives? Clique aqui!

Rodrigo Bueno

Formado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, também é Fotógrafo Cultural pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 5 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Analista de Marketing Digital, Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário