8 livros para o Dia das Crianças


Créditos: Divulgação


Presentear os pequenos com livros ajuda no desenvolvimento intelectual, no processo de educação, estimula a imaginação e ainda permite que eles que possam brincar enquanto aprendem novas palavras! Então, neste Dia das Crianças (12), aproveite a data para levar histórias divertidas para casa e embarque com a criançada em mundos repletos de aventuras e aprendizados.

Para ajudar nesta escolha, separamos 8 dicas de livros infantis e infanto-juvenis que vão auxiliar no desenvolvimento dos jovens leitores, além de diverti-los com narrativas únicas e ilustrações coloridas. Confira:

1. A roupa nova de Doralice

Essa alegre e moderna releitura do famoso conto “A roupa nova do rei” abre um diálogo despretensioso com as crianças sobre vaidade, autoestima e autoimagem. O livro conta a história de Doralice, uma jovem vaidosa e autoconfiante que não perde a chance de lançar moda no vilarejo onde vive. Publicado pela Saíra Editorial, A roupa nova de Doralice é da autora e tradutora paulista Monica Stahel.

2. Sono

Na hora de dormir, a garotinha começa a sentir tanto medo que ele se concretiza na forma de um monstro assustador. Ela, então, lida com esse medo e, vencida pelo sono, consegue adormecer e acorda bem e descansada. Essa história, tão típica na infância, é o tema do Livro Sono, lançamento da Saíra Editorial, com textos e ilustrações de Luciana Romão.

3. A Semente da Compaixão

Pela primeira vez, Sua Santidade, o 14º Dalai Lama, já premiado com o Nobel da Paz, escreve diretamente às crianças. Um texto simples e poderoso, com ilustrações vibrantes de Bao Luu, publicado pelo Selo Caminho Suave, do Grupo Editorial Edipro. A Semente da Compaixão é uma ferramenta para as famílias transmitirem às crianças o valor do amor e da compaixão, cada vez mais necessários no mundo de hoje.

4. Careta pra chupeta!

A chupeta pode ser uma aliada dos pais para confortar bebês agitados, mas seu uso prolongado pode levar a problemas dentários e a outros riscos de doenças. Para auxiliar os pais no convencimento da criança para o abandono deste hábito, Careta pra chupeta traz uma divertida história de um menino corajoso que não aguenta mais as caretas que recebe. Cansado de tanta cara feia, ele tem uma ideia: guardar em uma caixinha todas as chupetas que encontrar. Será que agora vão acabar as caretas?

5. O Pequeno Yogue

De forma lúdica e divertida, O Pequeno Yogue traz ensinamentos sobre a história e os benefícios da yoga, por meio de posturas inspiradas nos animais e na natureza. Publicado pelo Selo Caminho Suave e Mantra, do Grupo Editorial Edipro, a obra da escritora Debora Molon introduz as crianças nessa prática, referência em equilíbrio e gentileza para lidar com os desafios físicos, mentais e emocionais do cotidiano, presentes também na infância. O resultado é uma criança mais tranquila e feliz.

6. Cocô, Xixi e Pum

O desfralde é sempre um momento desafiador, tanto para as crianças quanto para seus responsáveis. Inspirado na vivência que a autora Maíra Lot Micales teve como mãe e ilustrado por um pai que está vivendo esse momento, este livro vai arrancar muitas risadas do pequeno leitor e incentivá-lo a tomar coragem para abandonar as fraldas de uma vez por todas. Cocô, Xixi e Pum é uma publicação do Grupo Editorial Edipro, pelo Selo Caminho Suave.

7. Pingo teve uma ideia

Uma gota corajosa mesmo fora d’água é a protagonista do livro da escritora carioca Jane Riche. Pingo vence o medo e mergulha sozinha em novas experiências A obra faz parte projeto “Siga seu coração feliz”, que tem como objetivo abordar as adversidades de forma lúdica.

8. As Aventuras de Luminus Odra – A Túnica Sagrada

Depois de desbravar o misterioso planeta Blum, o leitor embarca em uma história ainda mais perigosa na sequência da série do escritor Eduardo Escames. Apesar de aparentemente caminhar para uma aventura totalmente a parte do primeiro livro, a história no novo planeta se cruza com o enredo de estreia da série.

Quer saber mais sobre Livros? Clique aqui!

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho com Pós em Marketing Digital Estratégico pela PUC-SP, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário