“A Fazenda” é o maior reality show do mundo no TikTok


Créditos: Record TV


A Fazenda‘ (@afazendarecord) é o maior reality show do mundo no TikTok com cerca de 2.8 milhões de inscritos. Desde a estreia do programa, essa parceria inédita entre a Record TV e o TikTok, em uma ação cross e transmídia, traz momentos de muita emoção para os fãs do reality em um spin-off de conteúdo de ‘A Fazenda’.

A Fazenda é o maior reality show do mundo no TikTok
Créditos: Divulgação

O que acontece antes e depois das festas, as formações de roça, além de interações exclusivas, como lives e enquetes, que mudam o rumo do jogo em ‘A Fazenda’, engaja ainda mais os fãs da plataforma que é o principal destino para vídeos curtos e criativos, em dispositivos móveis.

Na ‘Live do Fazendeiro‘, os fãs do reality podem mandar perguntas diretamente para o peão que é o chefe da semana, e ter sensação de como é estar dentro da disputa. Com a enquete ‘Poder da Chama‘, que só acontece no TikTok, o público já entendeu que pode votar e ajudar a decidir o rumo do jogo.

A Fazenda é o maior reality show do mundo no TikTok
Créditos: Divulgação

O ‘Espaço TikTok‘, dentro da sede de Itapecerica, virou um local de terapia: já houve desabafo de Jojô Todinho e Luiza Ambiel, além das estratégias de jogo de Mariano e Biel.

Também é ali que os peões participam de desafios inéditos, que também são propostos para o público na plataforma.

As ativações que mostram os bastidores de ‘A Fazenda’, na visão dos próprios peões, também geram um forte engajamento do público: tem tour da Jake pela área externa, tem dancinha da MC Mirela e amigas, desfile na beira da piscina, cantoria e brincadeiras.

As cenas protagonizadas pelos participantes também já renderam muitas redublagens de fãs do programa na plataforma e viralizaram nas redes. A cena em que Jojô Todinho “toca” os animaizinhos enquanto canta “piu-í, tic-tac, abacaxi, chocolate” já teve mais de 1.1 milhão de visualizações e ganhou milhares de reinterpretações no TikTok.

O reality show ‘A Fazenda’ tem apresentação de Marcos Mion, produção da Teleimage, com direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli e direção-geral de Fernando Viudez.

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho com Pós em Marketing Digital Estratégico pela PUC-SP, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário