Exposição “Passeio: Arte pela Pele” no Santana Parque Shopping


O Grito | Créditos: Divulgação


Acaba ser inaugurado, no Santana Parque Shopping, a exposição “Passeio: Arte pela Pele” da artista plástica, atriz, visagista e maquiadora Louise Helène e do fotógrafo Cleber Corrêa.

Dentro do projeto “Passeio: Arte na Pele“, Louise reproduz no seu rosto obras clássicas e contemporâneas de grandes mestres das artes como Picasso, Van Gogh, Monet, Odilea Toscano, Salvador Dalí, Edvard Munch e Gustav Klimt, e Cleber fotografa.

Passeio: Arte na Pele” surgiu da necessidade de Louise de criar e se expressar durante o período de isolamento social. “Sempre amei artes plásticas e maquiagem. Por causa da quarentena, tive tempo para retomar os meus estudos e experimentar como seria juntar duas grandes paixões. Por sorte, Cleber, meu parceiro, é fotógrafo de mão cheia e estava lá para me retratar“. Cada obra de arte no rosto da artista leva em média 01 hora para ficar pronta.

Além da exposição do projeto “Passeio: Arte na Pele” Louise também está com a exposição “Feito Tatuagem” em cartaz na estação Trianon-Masp do metrô, em parceria com o fotógrafo Sérgio Santoian. No “Feito Tatuagem“, diferentes artistas de diversas áreas são convidados a escolher uma palavra, que Louise escreve em seus rostos e corpos. O resultado dessa intervenção é retratado por Sérgio. Já participaram do projeto Mateus Solano, Leopoldo Pacheco, Ana Lúcia Torre, Flávio Tolezani, Paloma Bernardi, entre muitos outros.

Exposição "Passeio: Arte pela Pele" no Santana Parque Shopping
Paloma Bernardi | Créditos: Divulgação

O projeto “Feito Tatuagem” começou em 2019 e é resultado da vontade de Louise e Sérgio expressarem as suas angústias e perplexidades sobre a vida. Em suas palavras, “gostamos de dizer que o projeto é o nosso grito mudo, uma maneira de comunicar sem falar. É por meio da experiência plástica e imagética que convidamos as pessoas a refletirem. Todos esses encontros promovidos através do projeto nos melhoram como seres humanos e como artistas. Acreditamos na sua potência transformadora, que nos mantém abertos para um constante diálogo“, dizem Louise e Sérgio.

As duas exposições da artista plástica Louise Helène “Passeio: Arte pela Pele” e “Feito Tatuagem” ficam em cartaz até 15 de novembro. Ambas são gratuitas.

Serviço Exposição “Passeio: Arte pela Pele”:

LOCAL: Santana Parque Shopping – 2º piso (R. Conselheiro Moreira de Barros, 2.780, Santana, São Paulo)

DATA: até 15/11 das 12h às 20h

INFORMAÇÕES: (11) 2238-3002

INGRESSOS: Gratuita

CLASSIFICAÇÃO: Livre

Serviço Exposição “Feito Tatuagem:

LOCAL: Estação Trianon-Masp da Linha Verde do Metrô – (Av. Paulista, Jardins, São Paulo)

DATA: até 15/11 das 4h40 às 0h20 de domingo à sexta, e das 4h40 à 1h00 de sábado para domingo.

INFORMAÇÕES: Metrô SP

INGRESSOS: Gratuita

CLASSIFICAÇÃO: Livre

Jaqueline Gomes

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta