Fábricas de Cultura da ZL reabrem para atendimento


Créditos: Divulgação


As Fábricas de Cultura da zona leste, equipamentos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, administradas pela Catavento Cultural e Educacional, se preparam para voltar a atender o seu público, observando todos os cuidados e medidas de segurança sanitárias conforme orientações dos órgãos reguladores. A retomada ocorrerá de forma gradual, com atendimento de terça a domingo, com a seguinte programação de ações:

Bibliotecas
A partir de hoje as Bibliotecas reabrem de terça a sábado, das 10h às 15h. O horário será estendido em uma hora na semana seguinte, em 27/10, das 10h às 16h. Os serviços de empréstimos, devolução de livros e disponibilização dos computadores, também retornam observando o limite e distanciamento permitidos. A utilização dos computadores será limitada a 01h. E o espaço será desinfectado a cada uso.

Estúdios e ensaios
Os estúdios voltam a atender com agendamento prévio. A disponibilização de salas para ensaios também será retomada com agendamento prévio.

Retorno das aulas presenciais
A partir do dia 27/10 as aulas presenciais retornam. Ressaltamos que, nesta primeira fase, o atendimento ocorre em um sistema misto com ações presenciais, mas mantendo uma diversidade de ações online, tais como atividades de biblioteca, vídeo-aulas, lives com artistas e trilhas de curta duração.

Informamos que as Fábricas de Cultura já iniciaram a comunicação com seus aprendizes para alinhar o retorno em conformidade com a autorização dos pais ou responsáveis. Serão previamente contatados os aprendizes acima dos 12 anos. Os aprendizes maiores de idade também serão contatados para alinhar a grade horária de retorno. A capacidade máxima de retorno presencial está condicionada na fase verde a 60% da quantidade de vagas de cada curso, podendo ser menor diante do tamanho de cada sala.

Fábrica de Cultura São Bernardo do Campo
Além das Fábricas de Cultura da zona leste, a Catavento Cultural administra também a nova unidade em São Bernardo do Campo. Até formalização de orientações que regulam o setor cultural do município, as ações desta unidade continuam sendo ofertadas no ambiente virtual.

Orientações e informes comuns a todos os públicos (aprendizes, visitantes, funcionários, fornecedores e parceiros):
• O uso de máscara é obrigatório. Deverá ser usada durante toda permanência nas unidades;
• Manter distância de 2 metros entre as pessoas;
• Caso apresente temperatura de 37,5° a entrada não será permitida;
• Lave e higienize as mãos sempre. Inclusive ao final da aula/visita/expediente;
• Use álcool em gel, disponibilizamos o produto na entrada e em todos os andares das Fábricas;
• Os ambientes das Fábricas serão constantemente limpos, contando também com a colaboração dos usuários para não compartilharem materiais, assim como respeitar as regras de cada ambiente.

Acompanhe as redes sociais das Fábricas de Cultura para saber mais sobre a retomada das atividades. As ações desenvolvidas virtualmente para o #Fabricas e #CulturaEmCasa serão mantidas.

Serviço: Fábricas de Cultura da zona leste retomam atendimento ao público

Fábrica de Cultura Vila Curuçá
Endereço: Rua Pedra Dourada, nº 65 – Jardim Robrú
Tel: (11) 2016-3316

Fábrica de Cultura Sapopemba
Endereço: Rua Augustin Luberti, nº 300 (Fazenda da Juta – Próximo ao Batalhão da PM)
Tel: (11) 2012-5803

Fábrica de Cultura Itaim Paulista
Endereço: Av. Estudantes da China, nº 500
Tel: (11) 2025-1991

Fábrica de Cultura Parque Belém
Endereço: Av. Celso Garcia nº 2. 231 (Belém)
Tel: (11) 2618-3447

Fábrica de Cultura Cidade Tiradentes
Endereço: Rua Henriqueta Noguez Brieba, nº 281
Tel: (11) 2556-3624

Quer saber mais sobre Cultura? Continue acompanhando o nosso site!

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho com Pós em Marketing Digital Estratégico pela PUC-SP, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário