Festival discute Saúde Mental com encontros memoráveis


Créditos: Divulgação


Que tal conhecer mais sobre a mente humana por meio da arte participando de encontros memoráveis? “A Semana da Cultura PSI” – um festival gratuito que acontecerá totalmente online nos dias 19, 20, 21 e 22 de outubro, sempre a partir das 18h – reunirá convidados de peso do mundo das artes e cultura para discutir com especialistas da área PSI, um dos temas mais importantes da atualidade e também uma das questões de maior preocupação em todo o mundo: a saúde mental. Todos os dias, um artista diferente conversa com um especialista nos conhecimentos PSI fazendo uma conexão da sua obra sobre um aspecto da mente humana.

O evento será transmitido ao vivo pelos canais do YouTube do Relações Simplificadas e pelo YouTube e Facebook da Unibes Cultural. Confira a programação completa no site do festival.

A Semana da Cultura PSI” tem idealização e realização da consultoria de desenvolvimento humano Relações Simplificadas, apoio da Unibes Cultural e patrocínio da AmorSaúde, a maior rede de clínicas populares do Brasil com consultas médicas, odontologia e exames em um só lugar.

PROGRAMAÇÃO:

19 DE OUT

FERNANDO MEIRELLES (cineasta)

JOEL BIRMAN (psiquiatra e psicanalista)

20 DE OUT

RODRIGO SANTORO (ator)
VLADMIR SAFATLE (filósofo)

21 DE OUT

DENISE FRAGA (atriz)
MARIA HOMEM (psicanalista)

22 DE OUT

GILBERTO GIL (músico)
VERA IACONELLI (psicanalista)

A semana, um festival

De acordo com a palhaça e designer de relações Nina Campos e o psicólogo e psicanalista Francisco Nogueira, sócios da consultoria Relações Simplificadas, a “Semana da Cultura Psi” – une arte e cultura ao conhecimento sobre a mente humana, para que se possa compartilhar informações sobre uma cultura que seja cada vez mais aberta ao cuidado com o mundo interno de cada indivíduo.

A arte é, em si, uma ponte que facilita a reflexão e o contato com nosso lado humano. É, portanto, capaz de proporcionar um ponto de inflexão entre os conhecimentos científicos acerca do nosso psiquismo e os saberes que povoam a nossa cultura“, afirma Nogueira, acrescentando: “A Semana da Cultura Psi” apresenta, neste evento gratuito, uma visão de mundo baseada na ideia de que se nós estivermos mais abertos ao debate sobre a nossa saúde mental, nossa sociedade será mais capaz de produzir uma vida com maior bem estar psíquico e emocional para todos.

Quer saber mais sobre os eventos culturais? Clique aqui!

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho com Pós em Marketing Digital Estratégico pela PUC-SP, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário