Inspirar-te promove experiência sensorial no Pq. do Ibirapuera


Créditos: Juan Cogo


Criado há cinco anos, o Inspirar-te é uma associação sem fins lucrativos que surgiu com o intuito de fazer da arte um caminho possível para crianças em situação de vulnerabilidade social da comunidade de Heliópolis. Pensando nisso, personaliza experiências imersivas para toda família, que tem 100% do lucro revertido para ações sociais no Instituto Baccarelli. O novo produto é o Inspirar-te ao Ar Livre, uma visita sensorial inédita pelo Impressionismo e Pós-Impressionismo, por meio da tecnologia empregada nos óculos de realidade virtual, durante os meses de outubro e novembro.

Direto do Parque do Ibirapuera, o público poderá aprofundar-se no movimentos artísticos e passear nos jardins de Monet, na França. Também serão convidados a dançar junto às bailarinas de Degas, em um exercício que busca explorar as sensações provocadas pelos movimentos do corpo. Ao ar livre, a visita é um híbrido entre mundo físico e virtual, que vai além das artes plásticas e visuais ao explorar a dança, teatro e a música.

A partir das principais obras de Claude Monet, Edgar Degas e Van Gogh, a experiência sensorial permite imergir em animações de seus clássicos. A partir do 3D, que deixa que o público entre e se sinta parte das obras, atividades educativas serão propostas no intuito de unir a família para despertar a criatividade e explorar as habilidades manuais.

Serviço:
Inspirar-te Ao Ar Livre
As Inscrições e compras são feitas no WhatsApp (Ana): 11 96481-8008.
22 e 23 de outubro, de 16h às 17h – Todas as quintas e sextas, desde de o dia 08 de outubro, durante os meses de outubro e novembro.

Parque do Ibirapuera – Ponto de encontro será em frente ao MAM – para acesso com carro particular a entrada é feita pelo portão 3 e o motorista deverá se direcionar até o estacionamento disponível nos portões 1 e 2 (por dentro do Parque). Para acesso com carros de aplicativo ou táxis a entrada é feita diretamente pelos portões 1 e 2 onde o passageiro irá desembarcar.

Vagas limitadas – 20 participantes por encontro
R$100 por pessoa – a verba é 100% revertida para o Instituto Baccarelli
Os materiais necessários para cada encontro serão entregues no dia da atividade junto com o óculos virtual (que é devolvido após a visita)

Quer saber mais sobre a Agenda Cultural? Clique aqui!

Jaqueline Gomes

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta