Leela lança “Devolva-me” em homenagem à Renato Barros


Créditos: Divulgação


O compositor e guitarrista Renato Barros (da banda Renato e Seus Blue Caps), um dos precursores do Rock no Brasil, é homenageado pela banda Leela com a interpretação de um de seus maiores sucessos, “Devolva-me” (1966), em uma uma versão dançante synth-pop contemporânea lançada na Sexta dia 9 de outubro.

Gravada originalmente pela dupla Leno e Lílian, “Devolva-me” foi escrita por Renato Barros e Lilian Knapp e se tornou um grande sucesso com a regravação de Adriana Calcanhotto no ano 2000.

Bacalhau (ex-Planet Hemp) que, junto com as filhas de Renato Barros, desenvolveu um projeto para celebrar a obra desse grande compositor e guitarrista que veio a falecer no dia 28 de julho.

Diante disso, foi decidido que o projeto seguisse como um tributo à grande importância de Renato na História da música brasileira. Um dos parceiros do tributo é o portal Pedrada Rocks que selecionou a canção “Devolva-me” para a banda Leela e transmitiu um programa especial com os artistas apresentando suas versões para as músicas de Renato.

Leela lança "Devolva-me" em homenagem à Renato Barros
Créditos: Divulgação

O Leela realizou as gravações de forma remota, de acordo com o isolamento social vivido por conta da pandemia, com a vocalista Bianca Jhordão e o guitarrista e produtor musical Rodrigo O’Reilly Brandão gravando no seu estúdio Music Bunker, o baterista Fabiano Paz gravando no Instituto de Percussão e Tecnologia, onde ele é professor, e o baixista Guilherme Dourado, que também desenvolveu a bela arte da capa do single, de seu apartamento.

As cenas do videoclipe, que será lançado na Sexta 16/10 teve imagens gravadas nos mesmos ambientes.

A sonoridade desenvolvida pela banda para esse grande sucesso traz influências da disco music dos anos 1970 com o synthpop dos anos 1980 e acabou por trazer uma versão que soa contemporânea aos tempos atuais.

Rodrigo Bueno

Formado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, também é Fotógrafo Cultural pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 5 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Analista de Marketing Digital, Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário