Mestre em Reiki escreve livro para iniciantes na meditação


Créditos: Divulgação


Em tempos onde nossa atenção é desafiada a cada segundo a manter-se focada em uma única atividade se transformou em uma missão quase impossível, permitir-se momentos de relaxamento é o sonho de muitas pessoas. Com a missão de permitir que mais pessoas possam se conectar com seu interior e realizarem descobertas pessoais, o escritor e Mestre em Reiki e Karuna Reiki Luís A. Delgado lança “Tudo o que você precisa aprender para começar a Meditar”, o primeiro de uma série de 4 livretos que falarão sobre meditação, autoconhecimento e espiritualidade.

No primeiro livro da série, Luís nos ensina que meditar é um fenômeno de baixa complexidade, no entanto, possui uma variedade de técnicas que pode dificultar o aprendizado dos recém-apresentados a essa prática. Posições, preparações com o ambiente, o uso de músicas, incensos e mandalas e outras dicas são introduzidas em suas páginas de forma descomplicada e de fácil entendimento.

Meditar faz bem para a mente, para o corpo e para a alma. E estão todos interligados. Cuidar da mente é cuidar de todo o resto, uma mente calma se reflete em menos tensão muscular, melhor qualidade do sono e muito mais. ” – Luís A. Delgado – escritor e mestre em Reiki

Completam a coleção de livretos os títulos: “Não há espelhos no jardim, floresça para si mesma”; “Manual do Alquimista Moderno” e “O que eu posso aprender com o Reiki?”. Todas falam dos pontos de transformação no ser humano de uma forma dinâmica, jogam luz nas dúvidas e entregam as ferramentas necessárias para que cada um investigue a si mesmo de maneira leve, sem grandes esforços, provando que meditar é tão simples quanto incrível.

A pandemia evidenciou problemas emocionais que sempre tivemos, mas que a rotina e a correria, muitas vezes, davam conta de esconder. Agora, por questões de força maior, não há mais como nos escondermos deles. Para tanto, meditar tornou-se prática urgente, por ser uma técnica inteligente para entender e transformarmos a nós mesmos, compreender nossas fraquezas e trazer crescimento interno por meio de reflexões e autoanálise.

Tudo o que você precisa aprender para começar a Meditar” tem por essência uma narrativa que traz ao leitor uma desmistificação do ato de meditar. A leitura, além de convidativa, também nos mostra todos os benefícios que essa imersão em nosso interior pode nos trazer em questões emocionais, físicas e psíquicas. Um verdadeiro manual para quem está disposto a mudar de hábitos e dar a devida atenção para o que se passa dentro de nós.

Quer saber mais sobre Livros? Clique aqui!

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho com Pós em Marketing Digital Estratégico pela PUC-SP, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário