Paula Fernandes é indicada ao Grammy Latino 2020


Créditos: Divulgação


A linguagem da música é universal; podemos nos render a uma música sem entender nenhuma palavra. Mas, quando está na sua língua, existe uma conexão especial, é como se fosse diretamente à alma“. Foram com essas palavras que a cantora Paula Fernandes iniciou sua participação no 21º Grammy Latino. A artista está concorrendo ao prêmio de Melhor Álbum de Música Sertaneja, com seu projeto ‘Origens‘, gravado em 2019 em Sete Lagoas/MG — cidade natal da artista — e que resgata suas raízes e traz faixas repletas de emoção.

Participar mais uma vez dessa premiação me enche de orgulho, é um reconhecimento imenso, só tenho a agradecer. Estou muito feliz! O Grammy Latino sempre me acolheu, desde a primeira vez que fui indicada, lá em 2011. É uma honra ser indicada novamente e também poder apresentar uma categoria, representando meu país“, conta Paula Fernandes.

A cantora já foi indicada sete vezes à premiação e venceu em 2016, como Melhor Álbum de Música Sertaneja com seu trabalho ‘Amanhecer‘. Nesta edição de 2020, Paula Fernandes também irá apresentar a categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa, das quais os indicados são:

· “A Tal Canção Pra Lua (Microfonado)” — Vitor Kley, compositor (Vitor Kley & Samuel Rosa)

· “Abricó-de-Macaco” — Francisco Bosco & João Bosco, compositores (João Bosco)

· “Amarelo (Sample: Sujeito de Sorte – Belchior)” — Dj Duh, Emicida & Felipe Vassão, compositores (Emicida com Majur & Pabllo Vittar)

· “Libertação” — Russo Passapusso, compositor (Elza Soares & BaianaSystem com Virgínia Rodrigues)

· “Pardo” — Caetano Veloso, compositor (Céu)

Com tema ‘A música nos humaniza‘, o show da edição deste ano será reformulado e, antes da transmissão oficial, a premiere será realizada virtualmente para entrega do prêmio aos vencedores, que serão revelados em 19 de novembro.

Quer saber mais sobre Música? Clique aqui!

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho com Pós em Marketing Digital Estratégico pela PUC-SP, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário