Richard Martin vem para o Brasil para gravações e lançamentos


Créditos: Divulgação


Após morar por 5 anos na cidade de Nashville, no Tennessee, Estados Unidos, o cantor e compositor brasileiro, Richard Martin, está de volta no país para uma temporada de gravações e lançamentos. O jovem talento, de 28 anos, nasceu em São Paulo, e escolheu apostar em sua carreira musical no mercado americano. De volta ao país de origem ele conta que estava com saudades da família e fãs brasileiros “É muito bom voltar ao Brasil, reencontrar a família, amigos e ter novamente o contato com essa cultura que me inspira. Esse período também será muito importante para novos projetos e lançamentos.“, afirmar Richard Martin.

Na temporada no Brasil, Richard vai gravar mais um single. “Ainda no mês de outubro teremos a gravação de um novo single, com identidade pop country, que está previsto para ser lançado em novembro“, comenta Richard.

Nos últimos meses o artista lançou os singles “Rebound” e “Drinking Games“. Até o final do ano Richard irá lançar o single “Even the Rain“. O EP do cantor é composto por seis faixas, todas gravadas em inglês, de autoria própria que retratam bem a diversidade e forte influência de diferentes nacionalidades e culturas.

Reconhecido internacionalmente pelo seu trabalho, Richard mudou para Nashville, aos 23 anos, em busca de expandir a sua música e ser referência entre os dois países e estilos musicais diferentes como o country e pop, que servem de inspiração. Para ele é possível a união desses dois estilos tão diferentes.

Richard Martin vem para o Brasil para gravações e lançamentos
Créditos: Divulgação

Minhas composições são uma mistura da energia do Pop com algumas das temáticas sertanejas. Meu propósito sempre foi agradar os estilos e gostos musicais variados, sem preconceito. É um desafio e tanto, mas ao meu ver, a música precisa nos unir e não nos distanciar“, comenta o artista.

Richard Martin revela ser apaixonado pelas canções sertanejas do Brasil e, inclusive, possuir a influência de nomes conhecidos como Jorge e Mateus e Fernando e Sorocaba. A primeira dupla, inclusive, tem investido cada vez mais no rock como referencial e explorado o uso de guitarras em seus arranjos.

O cantor também fala sobre a escolha do seu produtor musical, Neto Schaefer, influenciada pela música brasileira. “Eu ouvia as músicas do Jorge e Mateus, Gustavo Mioto, entre outros artistas sertanejos, e logo procurei descobrir quem as produzia. Passei a admirar o trabalho do Neto depois disso, pois era exatamente o que eu buscava – influências latinas sem perder a energia e intensidade do rock, que faz o público dançar, sorrir ou chorar. Trabalhar aliado a um profissional com o talento dele é um marco na minha carreira e espero que seja na dele também“.

O EP de Richard Martin completo está disponível em todas as plataformas digitais. Confira aqui!

Andréia Bueno

Facebook Instagram

Deixe um comentário