Richard Martin vem para o Brasil para gravações e lançamentos


Créditos: Divulgação


Após morar por 5 anos na cidade de Nashville, no Tennessee, Estados Unidos, o cantor e compositor brasileiro, Richard Martin, está de volta no país para uma temporada de gravações e lançamentos. O jovem talento, de 28 anos, nasceu em São Paulo, e escolheu apostar em sua carreira musical no mercado americano. De volta ao país de origem ele conta que estava com saudades da família e fãs brasileiros “É muito bom voltar ao Brasil, reencontrar a família, amigos e ter novamente o contato com essa cultura que me inspira. Esse período também será muito importante para novos projetos e lançamentos.“, afirmar Richard Martin.

Na temporada no Brasil, Richard vai gravar mais um single. “Ainda no mês de outubro teremos a gravação de um novo single, com identidade pop country, que está previsto para ser lançado em novembro“, comenta Richard.

Nos últimos meses o artista lançou os singles “Rebound” e “Drinking Games“. Até o final do ano Richard irá lançar o single “Even the Rain“. O EP do cantor é composto por seis faixas, todas gravadas em inglês, de autoria própria que retratam bem a diversidade e forte influência de diferentes nacionalidades e culturas.

Reconhecido internacionalmente pelo seu trabalho, Richard mudou para Nashville, aos 23 anos, em busca de expandir a sua música e ser referência entre os dois países e estilos musicais diferentes como o country e pop, que servem de inspiração. Para ele é possível a união desses dois estilos tão diferentes.

Richard Martin vem para o Brasil para gravações e lançamentos
Créditos: Divulgação

Minhas composições são uma mistura da energia do Pop com algumas das temáticas sertanejas. Meu propósito sempre foi agradar os estilos e gostos musicais variados, sem preconceito. É um desafio e tanto, mas ao meu ver, a música precisa nos unir e não nos distanciar“, comenta o artista.

Richard Martin revela ser apaixonado pelas canções sertanejas do Brasil e, inclusive, possuir a influência de nomes conhecidos como Jorge e Mateus e Fernando e Sorocaba. A primeira dupla, inclusive, tem investido cada vez mais no rock como referencial e explorado o uso de guitarras em seus arranjos.

O cantor também fala sobre a escolha do seu produtor musical, Neto Schaefer, influenciada pela música brasileira. “Eu ouvia as músicas do Jorge e Mateus, Gustavo Mioto, entre outros artistas sertanejos, e logo procurei descobrir quem as produzia. Passei a admirar o trabalho do Neto depois disso, pois era exatamente o que eu buscava – influências latinas sem perder a energia e intensidade do rock, que faz o público dançar, sorrir ou chorar. Trabalhar aliado a um profissional com o talento dele é um marco na minha carreira e espero que seja na dele também“.

O EP de Richard Martin completo está disponível em todas as plataformas digitais. Confira aqui!

Andréia Bueno

Andréia Bueno

Apaixonada pelas artes em geral, ama registrar cada instante, seja no trabalho ou durante viagens. Já realizou entrevistas com artistas nacionais e internacionais para o Acesso Cultural. Adora conhecer novos lugares e culturas, tendo viajado por 14 países entre o continente europeu, africano e americano.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta