DAY homenageia Pitty no ‘Versões’ do Canal Bis


Créditos: Anna Augusto


Depois do lançamento do clipe “Não Gosto de Mim” na última quarta-feira, a cantora goianiense DAY estreia nesta quarta-feira, às 23h, no programa “Versões” no Canal Bis. A artista homenageada por DAY é uma das maiores influências para sua carreira, a baiana Pitty.

A ligação começou ainda criança, período em que Avril Lavigne, Amy Lee (Evanescence) e posteriormente Hayley Williams (líder do Paramore) protagonizaram a cena do rock internacional. “Desde muito pequena lembro de ver os clipes da Pitty. Ela era a única pessoa no Brasil que eu conseguia me identificar, era muito diferente de tudo. O fato de cantar o que eu canto hoje tem muita conexão com ela, com as barreiras que ela quebrou lá atrás“, conta DAY.

Durante o processo de criação dos novos arranjos, os maiores desafios foram ‘manter a atitude da Pitty com a personalidade da DAY’. A direção musical é assinada pelo coletivo Los Brasileros, grupo conhecido por produções com grandes artistas do mainstream, como Anitta, Projota e Vitão. Durante o processo de ensaios, DAY se surpreendeu com a atemporalidade das letras da baiana. “Fiquei chocada! As letras que ela escreveu 10 anos atrás continuam fazendo muito sentido. Nas próximas décadas com certeza ainda estaremos cantando essas músicas e lembrando como elas são viscerais, reais. Sem dúvidas é uma grande influência para minha musicalidade“, desabafa a goianiense.

DAY, uma das precursoras do pop underground – mescla de sonoridades que passeiam entre o pop, indie e rock, atualmente se prepara para o lançamento do seu primeiro álbum. A cantora, um dos principais nomes da nova geração da música brasileira, coautora de poderosos hits nacionais como “Complicado”, Vitão feat. Anitta, que também gravou sua obra ‘Não Perco Meu Tempo’, é dona de mais de 80 milhões de streamings nos apps de música, 88 milhões de visualizações no YouTube e finalista do The Voice pelo time Lulu Santos.

Quer saber mais sobre as programações televisivas? Clique aqui!

Rodrigo Bueno

Formado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, também é Fotógrafo Cultural pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 5 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Analista de Marketing Digital, Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário