Dennis resgata clássicos do funk e lança Dennis das Antigas


Créditos: Divulgação


Após superar a incrível marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube, Dennis prepara um lançamento especial após agitar o Brasil durante a quarentena com dezenas de lives e canções inéditas. O maior produtor e DJ de funk do mundo reúne os maiores clássicos do gênero, todos produzidos por ele nas vozes de Mr. Catra, Sapão e Bonde do Tigrão, na compilação histórica “Dennis das Antigas”. Estão preparados? O primeiro volume do álbum “Dennis das Antigas”, lançado nesta sexta-feira (27), já está disponível em todas as plataformas digitais.

O novo trabalho é a soma de hit atrás de hit, que faz parte de sua história, com números que impressionam. Atualmente, no Spotify, o produtor tem mais de 1,7 milhão de seguidores e 5,5 milhões de ouvintes mensais espalhados por Brasil, Portugal, Estados Unidos, Argentina e outros países da América e Europa.

Aliás, foi no TikTok onde surgiu o embrião de “Dennis das Antigas”. “O projeto nasceu durante a pandemia, em uma brincadeira com a minha filha, ‘Dennis das antigas check’, para as pessoas começarem a saber as músicas das quais eu fiz parte produzindo e compondo”, diz o músico, que selecionou para a coletânea os maiores clássicos do funk e alguns hits nunca disponibilizados nas plataformas digitais (confira abaixo as 15 faixas do primeiro volume da compilação).

Créditos: Divulgação

“Resolvi reunir em volumes para a galera identificar as músicas que com certeza fazem parte não só da minha história, mas da vida de muitos que já curtiam o meu som e não sabiam quem eu era na época, depois passaram a me conhecer e ainda ficaram sem saber que já tinham me curtido anos atrás. O Volume 1 sai agora. O Volume 2 está previsto para sair antes do Natal. Todas estão remasterizadas e algumas não estavam na plataformas e vamos disponibilizar através dessa compilação. Estou muito feliz, muito animado”, comemora Dennis.

A brincadeira no TikTok viralizou nas redes sociais e se transformou na live #DennisDasAntigas, realizada em maio, com os maiores hits do funk brasileiro assinados pelo produtor. A transmissão ao vivo rendeu mais de 3,6 milhões de visualizações e consolidou Dennis como o um dos artistas mais ativos na pandemia, levando alegria e diversão ao público que ficou em casa para se proteger do novo coronavírus.

Desde a primeira transmissão ao vivo, em 4 de abril, no canal do Yotube, acumula mais de 28,4 milhões de visualizações em dez apresentações diferentes, como Baile do Dennis, After do Dennis e Paredão do Dennis. Em 20 de junho, o artista inovou com a primeira live 4D do mundo!

Confira as faixas da coletânea Dennis das Antigas – Volume 1, todas produzidas por Dennis DJ:

1) Tudo É Festa (MC Marcinho)

2) Tô Tranquilão (Sapão)

3) O Tamborzão Tá Rolando (MC Koringa)

4) Prisioneira (Bonde do Tigrão)

5) Blá Blá Blá (Babi)

6) Vem Todo Mundo (Mr. Catra)

7) Dança Sensual Extended (MC Koringa)

8) Relaxa e Quica (MC Buiú)

9) Bem Devagarinho (MC K9)

10) Escorregou, Abaixa e Pega (MC Sabãozinho)

11) No Calor da Madrugada (MC Marcelly e MC Koringa)

12) Fica Ligado (MC Abuse e Use)

13) Hoje Eu Vou Beijar Você (MC Pé de Pano)

14) Joga a Perereca (Sabrina e Sapão)

15) Favorita (MC Marcinho)

Andréia Bueno

Andréia Bueno

Apaixonada pelas artes em geral, ama registrar cada instante, seja no trabalho ou durante viagens. Já realizou entrevistas com artistas nacionais e internacionais para o Acesso Cultural. Adora conhecer novos lugares e culturas, tendo viajado por 14 países entre o continente europeu, africano e americano.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta