Peça do grupo Manás realiza última apresentação


Créditos: Divulgação


A peça “Uma Cena de Amor Para Francis Bacon” foi escrita por Fernanda Zancopé durante o ano de 2019. A produção e ensaios do espetáculo começaram em 2020, e corriam com estreia marcada para o primeiro semestre, quando a pandemia interrompeu os planos. O processo, mantido à distância via Zoom, acabou incorporando elementos do meio digital de tal forma que o espetáculo resultou em mais do que uma adaptação do teatro presencial para uma plataforma virtual: tornou-se uma obra criada na intersecção das duas linguagens. A última apresentação do ano acontece no sábado (28/11).

Dirigido por Dante Passarelli e Fernanda Zancopé, o espetáculo digital teve seus primeiros ensaios abertos em maio de 2020. Tendo sido um dos primeiros grupos a abrir apresentações na pandemia, a temporada chamou atenção de diversos veículos especializados e público em geral. Seguiu-se uma temporada de estreia que durou sete semanas, com 21 apresentações, com boas críticas e público de mais de 500 pessoas no total, vindas de todas as regiões do Brasil e países como Itália, Portugal, Alemanha, EUA e Bélgica.

No segundo semestre, apresentações pontuais sempre no último final de semana dos meses de setembro, outubro e novembro marcam a finalização do trabalho do grupo para o ano de 2020. O grupo também promoveu desde maio de 2020 ações formativas e gratuitas nas redes sociais sobre o processo de criação no teatro digital. Dante e Fernanda idealizaram e apresentaram a série Compartilhando a Tela, com onze episódios no total. Além desta, houve também a série Compondo Sem Filtro, encontros entre artistas para falar sobre dramaturgia contemporânea em oito episódios, também mediados pela dupla que contou com nomes da cena contemporânea como Kiko Marques, Silvia Gomez, Ave Terrena, Maria Shu, Jhonny Salaberg, Gustavo Colombini e Alexandre Dal Farra. Estas ações vêm paralelas à apresentação da peça, como forma de compartilhar e aprofundar a pesquisa do grupo e o contato com o público.

A apresentação de “Uma Cena de Amor para Francis Bacon” acontece em 28/11, sábado às 20h, na plataforma Sympla Streaming. Os ingressos, de contribuição consciente, podem ser adquiridos na Sympla.

Serviço

“UMA CENA DE AMOR PARA FRANCIS BACON” – TEMPORADA DIGITAL

28 de novembro de 2020

Sábado às 20h e domingo às 16h, no Sympla Streaming

Duração: 75 minutos

Classificação: 16 anos

Ingressos: Sympla

Rodrigo Bueno

Formado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, também é Fotógrafo Cultural pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 5 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Analista de Marketing Digital, Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário