Peça teatral estreia quarto ato no digital


Créditos: Divulgação


Devido a pandemia, o processo de ensaio da peça “A Quarta Zaragata Porvindoura” foi adiado. Com isso, o texto foi adaptado para uma linguagem on-line onde a peça “A Quarta Zaragata Porvindoura (Do Sonho ao Caos)“, através de quatro atos independentes, usa da metalinguagem para contar a saga de artistas de um espetáculo futurista prestes a estrear.

Transitar entre as fronteiras da realidade e da ficção, do ator e do personagem, explorando os limites dramatúrgicos. Tensões que encontram potência justamente na experiência, aprofundando a reflexão sobre o teatro on-line (experimentando-o) onde o campo de visão, a montagem e recursos de edição serão usados para contar uma história aumentando as possibilidades cênicas. Um enquadramento que ressignifica a ação, uma mudança de cenário que fornece novos signos nos propõe um modo de ver.

Tendo como cenário a fazenda onde acontece a montagem do espetáculo, a plateia se verá imersa nas justaposições e tensões sobre o tempo real e o ficcional, passado e presente, realidade e sonho. A peça dentro da peça, como em “Hamlet” de Shakespeare, “Um Grito Parado no Ar” de Gianfrancesco Guarniere ou ainda em “Seis Personagens à Procura de um Autor” de Luigi Pirandello. Confira os atos já disponíveis:

SERVIÇO

A QUARTA ZARAGATA PORVINDOURA – DO SONHO AO CAOS

ATO IV – 02 de dezembro – 22h – “O QUE A ÁGUA ME DEU”

Duração por ATO: 30 minutos aproximadamente

Classificação indicativa: 14 anos

Onde: Youtube

Evento On-line gratuito

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho com Pós em Marketing Digital Estratégico pela PUC-SP, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário