Raphael Draccon lança 4º volume da saga “Dragões de Éter”


Créditos: Divulgação


O universo fantástico da trilogia Dragões de Éter, do escritor e roteirista Raphael Draccon, tem nova morada. A partir de agora, o continente etéreo de Nova Ether está na Editora Melhoramentos. Mas as boas novidades vão além. A tão esperada continuação – o quarto livro da saga – está chegando, para a alegria dos fãs.

Desde o lançamento do primeiro livro em 2007, a trilogia já vendeu mais de 500 mil exemplares. Após um intervalo de mais de 10 anos, Draccon acaba de lançar o 4º volume da série, Estandartes de Névoa, que ganhou uma edição caprichada.

O mundo criado por Draccon em Caçadores de Bruxas, Corações e Neve, e Círculos de Chuva ganhou uma roupagem à altura na Melhoramentos. Os destaques são as novas ilustrações de capa de Walmir Archanjo e o mapa das regiões de Nova Ether. Uma equipe especial da editora foi responsável por dar vida às histórias que conquistaram tantos leitores.

Estandartes de Névoa traz, em suas 512 páginas, respostas para algumas dúvidas que pairavam sobre a trilogia e um desfecho para personagens amados, como Axel Branford, Maria Hanson e Livith. Além disso, o novo livro revela ainda enfim a identidade da Virgem de Trigger, destinada a gerar o novo Merlin, bem como a ascensão do verdadeiro Pendragon, além de trazer à tona o Continente Nascente, um mundo desconhecido, com seus povos e perigos. A obra será vendida isoladamente ou em um box contendo os quatro livros.

O lançamento está sendo cercado por um forte esquema de distribuição para livrarias e lojas on-line de todo o País. Mas todos os livros estão disponíveis em pré-venda, incluindo o box com a tetralogia, exclusivo do site Submarino e que contém o Mapa de Nova Ether como brinde.

Amadurecimento – Raphael Draccon diz que a escrita do novo livro lhe tomou seus últimos dois anos. “A ideia desse livro existia desde 2010. Eu já estava envolvido como roteirista em outros projetos, no entanto, continuava recebendo o tempo todo pedidos dos leitores que cresciam com a série para retomar Dragões de Éter. Por fim, com a volta dos direitos autorais para o meu nome, decidi que era a hora certa para voltar à saga“.

A história foi retomada cinco anos depois dos acontecimentos do último volume e Draccon tornou seus personagens mais maduros e experientes. “Muitos leitores tinham menos de 15 anos na época do primeiro livro, e hoje são adultos. Procurei respeitar o crescimento deles e o meu“, conta o escritor, hoje com 39 anos.

Dragões de Éter ainda é o seu carro chefe e fez dele o autor mais vendido durante cinco anos seguidos no site Submarino. Também fez sucesso no México, chegando ao quarto lugar da lista, e em Portugal. Draccon reconhece que o êxito foi surpreendente para um jovem autor nacional em um gênero dominado por estrangeiros. “O preconceito era tão grande com os autores nacionais, que até usei um nome fantasia para o leitor dar ao livro a mesma chance de um livro estrangeiro“.

Quer saber mais sobre Livros? Clique aqui!

 

Rodrigo Bueno

Rodrigo Bueno

Fotógrafo formado pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 2 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta